ESTOU AVISANDO : HOJE É MAIS UM DESSES DIAS EM QUE VOU ME EMBRIAGAR !!!
Não quero nem saber mas hoje vou tomar um grande porre ! Aliás, tenho que confessar , faz tempo que tomo porres diários e começo logo pela manhã.
Não estou nem aí se vão me chamar a atenção, puxar as orelhas , se vão me criticar ou se pensam que vou tropeçar e cair pelos caminhos que tiver que passar .
Não estou nem aí se o vento vai soprar contra e se algumas ameaçadoras nuvens cinzentas prenunciam uma chuvarada daquelas . Não estou nem aí !
Vou tomar um porre de alegria, paz e absoluta confiança, cada vez mais confiança no que quero, no que preciso e por onde tiver que passar . Não estou nem aí se terei que subir escadas, se terei que ultrapassar montanhas e até mesmo nem me preocupo se terei que me esconder de um possível mas pouco provável ataque de abelhas enfurecidas .
Vou tomar um porre, vou me embriagar e que ninguém se atreva a me impedir. Faz tempo que consegui entender que para ser feliz, cada vez mais feliz, para viver em paz, ter cada vez mais paz interior e ao meu redor é justamente de porres de alegria e paz que preciso tomar. Daí o que chamam de felicidade é fácil de alcançar , questão de alguns centímetros .
Vou rir de piadas tolas, inventar outras bem picantes e vou sair a rua com um sorriso que não seja enigmático e nem introspectivo , dar bom dia pra todo mundo e até para os gatos e cachorros muitos chatos da minha querida vizinha e amiga .
Vou olhar com um pouco mais que o canto dos olhos para as mulheres bonitas que sempre circulam pelos caminhos da vida e para os homens só um discreto oi, sem prestar nenhuma atenção se me cumprimentam ou não .
Não quero nem saber se vou entrar num metrô super lotado ou se o cafezinho que sempre tomo na padaria da esquina vai estar um pouco frio . E daí ? Como estarei completamente embriagado não vou dar a menor bola .
Vou continuar achando a vida maravilhosa e hoje, por estar completamente embriagado vou me dar ao luxo de comer dois cajuzinhos dos grandes na doceria do casal de portugueses que tanto quero bem .
E tem mais, se encontrar alguma criança que pelo caminho quiser me dar carona numa bicicleta cheia de rodinhas não vou recusar. Mas é claro que não vou recusar, já que estarei completamente embriagado de paz, alegrias e felicidade .
Vou seguir em frente, sempre em frente e se por acaso algum problema vier me perturbar já tenho até uma solução bem simples . Vou dividir com o problema ou problemas uma boa dose do que tiver me embriagado de tanta paz, alegria , confiança e felicidade .
É simples, bem simples assim...e tomara que esse porre não acabe nunca...
*********
(...imagem google...)