BRASILIDADE

Brasil, berço de heróis, de todos os tempos, de todos os setores da sociedade. De gente hospitaleira, alegre e gentil, apaixonada por esportes, principalmente o futebol, que está no sangue do brasileiro. Gosta de músicas de qualquer gênero, adora o carnaval que se tornou uma marca registrada de nossa gente.

Também, um país de uma grande porcentagem de analfabetos e semi-analfabetos, principalmente em matéria de política. Nas eleições vende o voto por qualquer ninharia, às vezes vota no candidato bonitinho, de fala macia, que faz mil promessas, tornando-se eleitores de cabresto. O cabresto é uma corda ou correia de couro amarrada nos equinos, burros e cavalos, para controlar e levá-los para outro lugar. O eleitor de cabresto está sendo puxado de um lado para o outro como um animal irracional.

Nas próximas eleições estude bem os candidatos, não vote só por obrigação, e sim consciente para melhorar sua região, seu estado, seu país como um todo.

Um país com tradição de queimadas dos restos da lavoura colhida. É um verdadeiro crime que comete com a terra, com o ar que respiramos, com a temperatura e que provoca escassez de chuvas, o solo perde nutrientes, na destruição de micro-organismos presentes que garantem a sua fertilidade.

O agricultor precisa estar consciente que a antiga palha da última colheita ajuda na umidade da terra, conservando a sua fertilidade. Diga não às queimadas que é um vício e um desperdício de uma colheita de fartura e de abundância. A falta de chuvas em determinadas regiões, são em parte, ocasionadas pelas razões expostas pelas queimadas.

Cuidemos melhor das terras deste gigantesco Brasil, para ter uma agricultura pujante que não falte nada na mesa de cada um dos moradores deste país, de todas as regiões: Norte, Sul, Nordeste, Centro-este e Sudeste, brasileiros da gema, todos iguais, que vivam em perfeita paz e harmonia, pois cada região tem a sua importância na formação do PIB brasileiro, sem essa besta separação de elites e pobres, cerceando as regiões menos desenvolvidas ou em vias de desenvolvimento.

Os ricos precisam dos pobres para o trabalho em suas empresas, e os pobres precisam dos ricos que propiciam empregos e sustento e é assim em todos os países do mundo.

Cultuemos e protejamos o meio ambiente, as nossas florestas, separando lixo de material reciclado que rende milhões de reais ao país, e além disso não entopem os bueiros das cidades, que envenenam as nascentes, os rios pequenos e grandes, lagoas e lagos, matando os peixes e toda vida aquática, e consequentemente estamos atraindo as chuvas regulares para nossa sobrevivência.

Está passando a hora de nosso povo ser responsável no voto, no meio ambiente, na higiene das cidades em que vive e ser ordeiro em todos os setores da sociedade.

Povo desenvolvido é limpo e ordeiro.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 25/09/2016
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T5771670
Classificação de conteúdo: seguro