Há uma urgência do amor..
O que realmente é importante em um mundo com tantas opções, eu penso que o amor prevalece sendo o fundamental entre tantas coisas.
A gente se engana com as definições de amor, e acha que qualquer romance é amor. Como sempre menciono o amor é tão raro, que não é tão fácil encontrar assim.
Tenho pensando bastante nesse assunto nos últimos dias, e no quanto é difícil encontrar um amor verdadeiro, principalmente nos dias de hoje com a facilidade de se relacionar.
Sair casualmente é o que sempre me deixou confusa, nesses relacionamentos modernos. Já sai casualmente, mas sem saber, que teria um fim breve. Na verdade, eu acreditava que teria um futuro ao lado da pessoa, sempre me engano. Faço isso sempre.
Poder ser abstrato e existir apenas na minha mente, mas toda pessoa que resolvo me envolver acho que vai ser prolongado, mas tem seus dias contatos para o fim. E tão exaustivo quando isso ocorre, que já pensei em não tentar mais nada, mas não acredito que seja essa a solução.
Os dias passam e parece que as pessoas estão se tornando mais egoístas, e com isso há uma dificuldade na capacidade de amar o outro.
Teve um dia fiquei na estação do metrô no centro de SP, observando as pessoas, por alguns minutos. Ali definitivamente retrata a correria que é a vida moderna, parece que as pessoas estão sempre atrasadas, ou no seu smartphone, acho que dificilmente há uma necessidade de pensar como seria uma vida sem um verdadeiro amor, com tantas opções e facilidade no mundo.
Eu sinto uma eterna fadiga, lendo os últimos acontecimentos, e como se eu não quisesse existir nesse mundo com esses novos conceitos de liberdade. Todos precisamos pertencer a algo, viver sendo um parasita, não vejo como uma ótima escolha, pelo menos não consigo ver vantagem nisso.
Sou a favor de viver com intensidade, mas não acredito que não se apegar seja a chave para felicidade, a urgência do amor, em compartilhar os momentos de alegrias e tristeza com alguém. Precisamos se entregar e fazer dar certo.