NÃO QUERO SABER DESSE NEGÓCIO DE MORRER DE AMOR !
E isso porque de amor não se morre, se vive ! É provável que em muitas ocasiões tenha confundido uma forte atração com o sentimento mais puro que é conhecido e declamado por poetas e poetisas como amor .
Me “apaixonei” algumas vezes ou pelo menos me empolguei tanto, me senti tão atraído que posso também ter confundido atração com paixão .
Na verdade foram e ainda são sensações muito gostosas, dessas que são indispensáveis para animar ainda mais o nosso dia a dia mas só que, não quero nem saber desse negócio de morrer de amor .
De todos os meus amores, se é que posso dizer dessa forma, ainda guardo boas lembranças, não tenho como negar . Foram beijos suaves, incendiários e envolventes, abraços apertados, muitos deles tão apertados que dava pra sentir os corações batendo no mesmo compasso .
Se era amor, sinceramente não posso afirmar com certeza mas de uma coisa eu sei, o que acabou e pelo que acabou não tive condições , vontade ou necessidade de morrer por nenhum deles . Aliás, cá pra nós, embora sentimentos sejam diferentes entre as pessoas, me parece um pouco de exagero desejar morrer por um amor que se foi ou que na verdade nunca veio .
Tudo bem que tenho uma certa musa que é mantida muito a distância mas ela é tão especial, mas tão especial que continua, depois de tanto tempo , plantada bem firme no meu coração .
Mesmo não estando com ela o sentimento é forte, o coração bate forte quando penso nela, o sangue ferve quando sonho com ela e aí, nesse caso talvez seja algo muito mais forte que atração, apaixonite ou uma mera satisfação biológica num encontro de homem e mulher .
E é aí que olhando para o espelho do meu banheiro antes de fazer a barba que pergunto : tendo uma coisa tão bonita no coração e nas melhores lembranças , mesmo sem ter certeza do que realmente possa ser, não é melhor viver com esse sentimento tão gostoso do que na verdade morrer por ele ?
Ainda conversando com meu espelho, concluo que logicamente não vou me afogar numa banheira de coca cola diet e nem me sufocar num enorme pote de sorvete de flocos .
Sendo assim, é fácil jurar que prefiro um milhão de vezes viver do que morrer de amor, se é que o que sinto seja amor .
Bom sendo amor ou não é um sentimento muito bom, muito gostoso, muitas e muitas vezes incendiário e que com certeza é o mais nobre combustível que alimenta meu dia a dia e me inspira nos tolos rabiscos . Vou viver dele e não morrer dele ou por ele.
É isso...vou continuar fazendo a barba...
*********
(...imagem google...)