NUNCA FOI FÁCIL...

Acreditar na possibilidade, fazer acontecer, ascender em cada eleição...

Vencer o descrédito, o pensamento médio e submisso de quem de si tem apenas a força de seus braços e não acredita em si mesmo...

Das passeatas pequenas, crendo na multiplicação dos adeptos, no cantar o hino nacional com o sentimento de cidadão construindo sua cidadania...

Vencer a resistência dos preconceitos contra o Partido que ousou ser de trabalhadores, quando sempre obedecemos quem manda...

Na possibilidade de alçarmos voos inimagináveis, ter o leme da história, fazer a diferença, trazer à cidadania os que sempre foram estatísticas malignas ( assassinatos, desnutrição, sem tetos, sem terras, sem sonhos)...

Enfrentar, diuturnamente, os poderosos com suas mídias maquiavélicas, a contar a vida a seu modo, de jogar irmãos contra irmãos, de cegar o discernimento, e fazer de todos robôs acríticos, divorciados de seu tempo, desprovidos de utopias fraternais e igualitárias...

Nunca será fácil remar contra a maré, subvertendo a ideologia dominante que coloca viseiras, exigindo força e luta, capacidade de se mobilizar, conscientizar e avançar para a LIBERDADE... Mas na resistência o alento para não esmorecer, apesar de tudo...