Shazam

Acho que está quase acabanso o hábito de ler gibis. Agora dá-se preferência aos filmes sobre heróis dos gibis, caso de Batman. Não há o frisson do passado em torno dos gibis.

Li muito gibi, tiha até coleção deles: Sper X, Globo Juvenil, Guri, Capitão Z, Zorro. Mandraje, Fantasma, Capitão América e, claro, o Capitçao Marvel.

O que mais fascinava era o Capitão Marvel, aqiuele razinho, Bllt Batson pronunciava a palavra mágica "SHAZAM', havia auma espécie de raio e umestouro buuuuuuuuuuuuuum, e o garoto vira virava o superherói e ia combater o mal e os bandidos. Acho que ele ainda era mais famoso que o Sperman.

Menino do interior era muito ingênuo, não tinha a informção do de hoje.Hoje o garto assiste Batman mas sabe que é mentira. Gosta de Harry Porter mas também sabe que é mentira. Antigamente, mesmo o menino sendo o raio de cilibrina ou o cao do segundo livro de Felisberto de Carvalho, era mané aceditava até em gibi. E alguns até vestiam fantasias dos super-heróis.O preferido era o Capitão Marvel.

Havia em Arcoverde um garto que era o cão chupando maga de impossível, nem os pais podiam com ele. Era Toinho Galego, mas tinha uma fraqueza, acreditava piamente que podia virar o Capitçao Marvel. Reuniu a tropa e foram para a ponte do io de Rua Vela (no Beco de Buique) em Arcoverde, lá ele se preparou se sentido que era Billy Batson e gritou a pelnos pulmões SHAZAM, nada de raqio e nem o buuuuuuuuum, mas assim mesmo ele pulou da ponte. ir srte so quebrou um braço. Levado para um hospital, um médico brincalhão encanou o braço e escreveu no gerro: SHAZAM.

Nunca mais ele quis bancar o Capitão Marvel. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/09/2016
Código do texto: T5770170
Classificação de conteúdo: seguro