OS ANIMAIS TAMBÉM SOFREM E NÓS COM ELES... 10h24min.

Nossa Meg está conosco há 11 anos, foi “adotada” quando tinha 10 meses, é da raça Poodle, - mestiça - nos lembramos como se fosse hoje, sua dona trouxe até uns objetos dela. Rapidamente se acostumou com a nova moradia, e com os novos donos. Desenvolveu certas peculiaridades, quando chegava uma pessoa na casa, ia correndo buscar um paninho, quando não encontrava trazia o tapete do banheiro, ganhava sempre um petisco...

No final da semana, que se findou, estava apática, não queria se alimentar, na segunda pela manhã as 9horas a levamos na veterinária, informamos, que estava tomando muita água, o último exame de sangue tinha sido feito no mês de abril, não acusava diabetes, mas sim uma anomalia no fígado, um medicamente foi receitado e dado durante 30 dias. Foi feito à coleta de sangue. À noite nos passou um e-mail com os resultados, não eram animadores, pediu que a levássemos na terça, ficou internada tomando soro, à tarde fomos buscá-la, lá pelas 5 horas da tarde, já voltou para casa mais animada, começara a ser administrada injeção à diabetes, isto teria que ser feito a cada 12 horas...

Na quarta novamente ficou para tomar soro. Ontem pela manhã, nossa filha nos levou, estava marcado para 9h30min. Um exame de Ultrassonografia Abdominal Exploratória. São interessantes os procedimentos, um aparelho elétrico raspa os pelos da barriga, depois é passado um gel, um instrumento, devagar, vai sendo conduzido, e as imagens internas dos órgãos aparecem na tela do computador...

Ela permanecia quieta, nossa filha a segura na cabeça, finalmente foi liberada, foi para o carro com ela, enquanto ficaríamos aguardando os resultados dos exames. Na sala de espera, o assunto certamente era sobre eles, - os cães - havia várias histórias, mas esta realmente nos chamou a atenção; uma senhora que estava aguardando a sua vez junto com um cãozinho de pequeno porte contou; seu marido todos os dias, quando regressava do trabalho, antes de entrar com em casa, abria o portão, e sua cadela entrava no carro, quando o recolhia a garagem.

Há dois anos e meio fez uma viagem a serviço e não mais voltou, sua cadela de estimação acabou morrendo de tristeza. Não sabemos de mais detalhes, pois fomos chamados para pegar os exames e passar o cartão para o pagamento. Regressamos. Mostramos os resultados dos exames a veterinária.

Solicitou-nos novamente um exame de sangue, hoje a levamos pela manhã, até as cinco e meia da tarde, o sangue seria coleta neste período por três vezes, quando deveremos ir buscá-la...

Haveria a possibilidade, - segundo os exames - que estes problemas de sua saúde, seriam provocados pelo seu cio irregular...

Finalmente, concluímos que os animais também sofrem e nos sofremos com eles... 11h15min. Curitiba, 23 de setembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mesnagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/09/2016
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T5769968
Classificação de conteúdo: seguro