EU SÓ QUERIA ENTENDER .

Tem gente que se deixa levar pela empolgação na época de eleições ,que chega a dizer que só vota num alguém para ocupar o cargo de prefeito de uma cidade, se ele for POBRE (financeiramente falando) e acrescenta que o pobre ,que não é sem-vergonha , só pode votar em pobre, rico é que vota em rico.

Eu, Luteixfil, pelas informações estatísticas sócio-econômicas de que dispomos ,garanto que raros são os casos entre os 5.570 municípios do nosso Brasil, tanto municípios e cidades do litoral , como também da zona rural, que tenha algum candidato a prefeito POBRE, o que possa ter o que é bem óbvio, são milhares de candidatos a vaga de VEREADOR, nas respectivas Câmaras dos Edis ,espalhadas pelo Brasil , que são pobres de verdade. Agora, candidatos a prefeito(cargos executivos em geral), pobres ? Só se for de 'espírito' !

Quem profere uma afirmação desta monta talvez queira externar sua opinião de que só vota em candidato que tenha COMPROMISSO COM A CAUSA DOS POBRES ou queira valorizar o indivíduo de ORIGEM POBRE, imaginando com esta atitude, que o indivíduo por já ter sofrido as agruras da pobreza ,sendo eleito , venha a cuidar dos pobres da cidade ou município onde mora(embora , sabe-se que nunca foi uma RECÍPROCA tão VERDADEIRA assim, o fato de ser de ORIGEM POBRE, lutar pelos pobres), neste quesito temos muitos e muitos exemplos , quer seja a nível municipal , estadual , federal.

Acredito também, que até o pleito para concorrer a LÍDER COMUNITÁRIO e CONSELHO DE MORADORES , já está ELITIZADO.

Pelo menos aqui na Cidade do Recife, atualmente , não me recorde ter algum pobre , da classe C ou mesmo D ? Até porque o indivíduo que é pobre mesmo , quem vai trabalhar pra ele ?! Acho que até a pessoa que diz que vota em pobre , talvez nem queira trabalhar para o seu candidato POBRE e talvez tenha até um pensamento extremamente despeitoso que é " TRABALHAR PRA POBRE , É PEDIR ESMOLA PRA DOIS".

luteixfil
Enviado por luteixfil em 23/09/2016
Código do texto: T5769676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.