Vincent Van Dog

Vincent é o que existe entre duas enormes orelhas e um rabo maior que o corpo. Branco, com olhos de jabuticaba, dentes espaçados e um nariz que sempre chega um minuto antes dos olhos. Falando assim, você pode imaginar que a beleza não seja uma de suas qualidades mas aí que você se engana, amigo. Vincent tem o seu charme. Começando pelo nome, Vincent Van Dog - acredite que não era a intenção fazer piada com suas orelhas.

Quando ele chegou, era uma máquina incansável de processar xixi. Sempre na cozinha, contrariando todas as expectativas do jornal que esperava por ele no pátio. Logo percebi que seriam necessárias drásticas medidas, ordem e disciplina para domar a fera disfarçada de um filhote fofinho.

Instituí horários para as refeições, declarei O Pátio como seu território, rígida rotina de descansos silenciosos, coloquei-o na minha cama e dormimos até meio dia. Ele tomou o sofá como seu território e suas refeições preferidas são as minhas.

Meus chinelos têm que ficar a um metro do chão, ele tem um gosto especial pelos mais caros. Minhas anotações parecem tão apetitosas quanto a pizza que eu como escondida pra não ter que dividir com ele. O Pátio tornou-se o território mais limpo da casa, perfeitamente conservado pelos jornais.

Fui domesticada por um filhote, que está tão grande que começo a desconfiar que estou dividindo casa com um bezerro. O pior aconteceu, amigos. Vincent me adestrou.

Luiza F
Enviado por Luiza F em 23/09/2016
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T5769636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.