pj1_-053.jpg
      TEM HORA QUE A VIDA ENCHE O SACO ...

     ...de coisas muito boas , como por exemplo uma imensa paz e alegrias incontroláveis .  Tem hora que a vida faz a gente achar tanta graça de tantas coisas que começamos a rir  de perder o fôlego, de fazer a barriga doer .  
   
Tem hora que a vida deixa os dias mais coloridos e brisas amorosas espalham pelos quatros cantos dos nossos espaços o doce perfume das flores mais perfumadas .  Tudo bem que tem gente que   vai entender exatamente o contrário e que "encher o saco"  significa  encher mesmo o saco , mas de incômodos, chatices , aborrecimentos e coisas assim  !
     
Encher de preocupações, de tolas amarguras e essas mágoas bem bobinhas que continuamos carregando  incansavelmente como se isso fosse o melhor alívio para nossas rugas, olheiras , estrias e excesso de gordura . 
   
Quando afirmo que “tem hora” é justamente porque nem sempre estamos prestando a atenção numa coisa tão simples e que é de fato o maior e melhor  combustível da vida quer dizer, tudo de bom  que possa surgir nos nossos caminhos. Nem sempre permitimos .
 
Nessas horas   baixamos as armas do descrédito, da auto compaixão e do colossal prazer proporcionado pela  injustificável capacidade de aumentar o tamanho dos problemas então , a vida enche o saco que carregamos nas nossas costas com boas lembranças, com magníficas energias e  altíssimas dosagens de felicidade  . O detalhe é que nesses casos nada é e nem pode ser considerado exagero .
   
Uma coisa que continuo aprendendo é sempre dar infinitamente mais valor a positividade  e a tudo de bom que me acontece . Problemas, dificuldades e preocupações só vejo com o canto das olhos . Consigo resolver um por  um mas um de cada vez .
   
Aliás,  olhando bem de perto e sem ajuda  de uma lupa ou microscópio , até os problemas e as dificuldades  têm sempre  algo de positivo e aquele ar professoral de bons ensinamentos , boas e inesquecíveis lições. 
 
 Sei  que é provável , caso decida mostrar este rabisco,  que receba uma saraivada de críticas mas, nesse caso não há o que possa fazer .  É como vejo, é como sou e entendo que a vida tem sim que continuar enchendo o saco ou sacola como preferirem mas muito mais de coisas boas do que de ruins e pensando  bem, nem é tão  difícil assim  entender que muito do que de ruim, desagradável, perturbador e negativo  que nos acontece somos nós mesmos que provocamos ou principalmente  permitimos . 
   
Não vou falar pra vida parar  de encher o saco, muito pelo contrário . Enquanto estiver vivo que  continue assim, enchendo cada vez mais o saco . Que seja de coisas simples, alegres , leves e positivas .
 
 Que  sempre  ao amanhecer e em pensamento,  logo após minhas preces de agradecimento por mais um dia, possa gritar  bem alto :   “ Ô vida, por favor não pare  de encher o saco e sim  encha  mais, muito mais !”
   
 É  como penso, é como sou ...


                        *********





(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/09/2016
Código do texto: T5769234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.