TEM HORA QUE A VIDA ENCHE O SACO ...
...de coisas muito boas , como por exemplo uma imensa paz e alegrias incontroláveis . Tem hora que a vida faz a gente achar tanta graça de tantas coisas que começamos a rir de perder o fôlego, de fazer a barriga doer .
Tem hora que a vida deixa os dias mais coloridos e brisas amorosas espalham pelos quatros cantos dos nossos espaços o doce perfume das flores mais perfumadas . Tudo bem que tem gente que vai entender exatamente o contrário e que "encher o saco" significa encher mesmo o saco , mas de incômodos, chatices , aborrecimentos e coisas assim !
Encher de preocupações, de tolas amarguras e essas mágoas bem bobinhas que continuamos carregando incansavelmente como se isso fosse o melhor alívio para nossas rugas, olheiras , estrias e excesso de gordura .
Quando afirmo que “tem hora” é justamente porque nem sempre estamos prestando a atenção numa coisa tão simples e que é de fato o maior e melhor combustível da vida quer dizer, tudo de bom que possa surgir nos nossos caminhos. Nem sempre permitimos .
Nessas horas baixamos as armas do descrédito, da auto compaixão e do colossal prazer proporcionado pela injustificável capacidade de aumentar o tamanho dos problemas então , a vida enche o saco que carregamos nas nossas costas com boas lembranças, com magníficas energias e altíssimas dosagens de felicidade . O detalhe é que nesses casos nada é e nem pode ser considerado exagero .
Uma coisa que continuo aprendendo é sempre dar infinitamente mais valor a positividade e a tudo de bom que me acontece . Problemas, dificuldades e preocupações só vejo com o canto das olhos . Consigo resolver um por um mas um de cada vez .
Aliás, olhando bem de perto e sem ajuda de uma lupa ou microscópio , até os problemas e as dificuldades têm sempre algo de positivo e aquele ar professoral de bons ensinamentos , boas e inesquecíveis lições.
Sei que é provável , caso decida mostrar este rabisco, que receba uma saraivada de críticas mas, nesse caso não há o que possa fazer . É como vejo, é como sou e entendo que a vida tem sim que continuar enchendo o saco ou sacola como preferirem mas muito mais de coisas boas do que de ruins e pensando bem, nem é tão difícil assim entender que muito do que de ruim, desagradável, perturbador e negativo que nos acontece somos nós mesmos que provocamos ou principalmente permitimos .
Não vou falar pra vida parar de encher o saco, muito pelo contrário . Enquanto estiver vivo que continue assim, enchendo cada vez mais o saco . Que seja de coisas simples, alegres , leves e positivas .
Que sempre ao amanhecer e em pensamento, logo após minhas preces de agradecimento por mais um dia, possa gritar bem alto : “ Ô vida, por favor não pare de encher o saco e sim encha mais, muito mais !”
É como penso, é como sou ...
*********
(...imagem google...)