Decisão judicial não é inquestionável

Não entendo quase nada de Direito,apenas rudimentos, o que todo cidadão deve saber para cumprir e respeitar as leis. Assim, devido àss minhas limitações na ciência jurídica, nunca, jamais e em tempo algum deveria meter o bedelho no assunto. Mas sou enxerido e cidadão, e consciente que poucas pessoas com saber jurídico ousam discutiro assunto em momentos difícies, uns por covardia e outros por conivência com o arbítrio, com a minha Bic, minhamaquina de datilografia e com a juda do meu neto me aventuro na contramão, contara a corrente, discordando da manada.

Por isso não endosso, não vibro, não apoioe nem aceito nada do direito que acho injusto e arbitrário. A Constituição me dá o doireito de discordar, nao sei até quando, porque de vez em qando ela e desrespeitada. Bom, vamos ao que intressa: dizem que decisão judicial não de discute, cumpre-se. Certo? Há controvérsias, não se discute o que é justo, mas deve-se questionar o que se snos afigura injusto. Questionar e protestar. Ha decisões que agridem oprópriodireito, achincalham a democracia e ensaiam uma guinada ditadorial.

Basta dar uma olhada na história e se verá erros monumentais de decisões judiciais. Não vou nem falar que judeus, comunistas, ciganos e toodos aqueles que eram considerados raça inferior eram condenados por decisões judiciais de tribunais nazistas. Que se recorde que Toradentes foi julgado econdenado por tribunal, Frei Cabeca... E durante a ditadura? Os trinais subservientes aos militares tomavam um monte de decisões judiciais injustas e arbitrária. Resumindo: em todos os períodos houve sempre decisões judiciais injustase fascistas. Por que não questioná-las? Porque falta no país um Dom Hélder, um Dom Evaristo Arns, um Sobral Pinto, um Evandro Lins e Slva, um Adauto Lúcio Cardoso...

Há no país um frisson fascista e com ares de justiça. Não é justiça. É preciso conter essa onda, antes que seja tarde demais. Será possível que cidadãos comuns e limitados tenham que fzer aquilo que era dever tanto de ministros da altacorte, como de juristas eminentes e tamabém de religiosos que estão se escondendo co medo e covardia. Sou um velho pobre, asmático, doente, trêmulo das mãos, limitado intelectualmente, não sou petista, não petenço a nenhum partido, mas jamais vou me calar ante a injustiça, principalmente quando praticada porquem faz parte dela. O Brasil precisa reagir aos atos de fascismo explícito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/09/2016
Código do texto: T5769169
Classificação de conteúdo: seguro