Paradoxos da vida

Por que não devemos dizer "oi" para alguém quando sentimos vontade? Não existe um porquê, mas tem um receio, de não receber um "oi" de volta.

São tantas coisas que temos vontade de dizer, e que as vezes ao dizer, queríamos voltar no tempo e não dizer.

Entretanto, será que o problema está mesmo em dar o "oi"?

Por que não podemos dizer para uma pessoa logo de cara que gostou dela? Que sentiu saudades? Que está apaixonado?

O problema está em puxar assunto? Em ser sincero? Afobado?

Não! Não pode ser que seja isso.

Talvez seja porque ao mesmo tempo que todos querem receber um "oi", ouvir "eu estou com saudades", ao mesmo tempo que as pessoas querem isso, ao mesmo tempo elas não querem, porque sabe que se ouvir um "oi" vai ter que dizer oi também. Se ouvir um "estou com saudades", vai ter que dizer, eu senti saudades também.

Ok. Você já é humano a tempo demais e ao longo da história de sua existência já aprendeu, ninguém quer dar, apenas receber. E os que recebem não querem dar. Estou dizendo de amor, sinceridade.

Nesse ponto há controvérsias, porque no fundo todos querem dar, mas ao receber se assustam, se assustam ao receber aquilo que tanto pedem. Um "oi", um "estou com saudades"...

A vida é uma droga, esses paradoxos da vida.

A verdade é que a gente quase nunca está preparado para receber aquilo que tanto pedimos.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 22/09/2016
Reeditado em 28/10/2016
Código do texto: T5769024
Classificação de conteúdo: seguro