ANALOGIA POLÍTICA (mini crônica)

Não quero ser em absoluto mal interpretado, muito menos ser aqui tido ou taxado como um mero agitador barato, como os mal intencionados que insistem imputar à esquerda, que pensam o Brasil como um todo, social e economicamente sempre tentaram vender-nos essa pecha.

No entanto penso que alguma coisa muito ruim desencadeará com essas atitudes deste juiz Moro e de muitos outros que estão alinhados com seu proceder. A tendência é que algo terrível ainda vai acabar acontecendo no Brasil.

Quando os cidadãos mais pobres desse país voltar à miséria em que viveram por séculos, quando olharem ao redor e não encontrar uma saída para alimentar seus filhos, quando observarem tudo o que está acontecendo com a população brasileira por causa dessas atitudes covardes que estão fazendo com a maior autoridade política desse país, sendo referência no mundo inteiro, apenas e tão somente por não conseguirem derrotá-lo pelas vias legais que são o voto direto da população... Alguma coisa horrível poderá acontecer e uma turba quando enfurecida não será facilmente dominada, sob pena de haver muitas mortes, mas, por mais que tentem se proteger atrás da arrogância, prepotência e violência policial ou por outros meios, não vão conseguir.

É absolutamente incompreensível tamanha obstinação e determinação em desconstruir uma democracia conquistada a duras penas.

Por mais otimista que tento ser, não vejo alternativa que não seja tudo isso terminar numa guerra civil sem precedentes na história, se insistirem com essas aberrações que se fazem presentes em todos os dias desse país, muitos poderão morrer, isso é fato, mas não tenham dúvida, que essas figuras carimbadas que estão implantando o caos à nação brasileira não sairão ilesas.

Tomara que as coisas tomem outro rumo, caso contrário, não vejo nenhuma solução pacífica acontecer.

LAMENTÁVEL, mas é esse o panorama que está se desenhando num futuro, nem tão distante assim.

Quem viver verá!

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 22/09/2016
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T5768916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.