Não respeitam nem o câncer

Acho que estamos entrando numa fase muito perigosa: o estado policial, onde não há nenhum sentimento de piedade, misericórdia ou solidariedade humana.

Mais uma prova disso foi dada hoje com a prisão do ex-ministro d fazenda Guido Mantega, um cara pacato, pacífico e que nunca colocou nenhum obstáculo àss investigações da justiça. Se há processo e ele está envolvido, segundo denúncia, que ele seja intimado, duvido que se negue. Esse cidadão já reagiu contra a justiça? Está atrapalhando alguma investigação? Está condenado? Se não, para que prendê-lo de forma acintosa numa espécie de espetáculo midiático?

O caso ainda é mais absurdo. Foram à casa de Mantega, ele não estava, souberam que ele estava num hospital acompanhando a esposa quee faz tratamento de câncer. Mas não respeitaram a dr desse casal. Prenderam Mantega, sem necessidade. Logo a imprensa estampou, faz parte da pauta dela, alardear os feitos truculentos e esconder as verdades. Uma pergunta nao pode calqar: será que esses justiceiros não ssuem mãe, esposa, filha e parentes que são como todo ser huano susceptíveis ao câncer? Gostariam de ser presos estando acompanhando umdeles num tratamento? Eles, os justiceiros, são imunes ao câncer? Será que nem por um segundo ensaram na maldade que mandaram fazer? Mas esquecem algo fundamental: Deus, Ele está vendo tudo.

Esse atentado à solidariedade humana, à kisricórdia e à piedade acontece à vé´peras das eleições, como sefosse algo programado para desmoralizar o PT. Mas não fazem o mesmo com acusados de antos delitos que estão no governo golpista e dentre seus aliados. Estes podem ficar atentos: o estado policial que não respeita nem o câncer podedescartar até os golpistas de plantão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/09/2016
Código do texto: T5768905
Classificação de conteúdo: seguro