LAVA JATO, O ESPETÁCULO CONTINUA...

Senão me engano o 34º ato da Lava Jato protagoniza mais um espetáculo bizarro, tirar Guido Mantega da sala de cirurgia do hospital Albert Einstein, onde acompanhava a esposa em um procedimento médico ( ela trata-se de um câncer). Dali ele foi levado à sua residência onde foi procedida a busca e apreensão de documentos (?), sendo encaminhado à polícia federal em São Paulo, em caráter de prisão provisória. Os excessos pirotécnicos dessas ações com ampla cobertura da mídia, e já bastante criticado por juristas, políticos, e até mesmo por ministros do STF, a meu ver é uma preparação para o desfecho da prisão de Lula, sob que argumento for. Guido Mantega, no máximo, poderia ter tido uma busca e apreensão de documentos, à vista dele, em seu lar, e ser notificado a comparecer para prestar esclarecimentos, tem endereço certo e definido, não oferece riscos de fugas ( que se requisite seu passaporte por precaução, se for o caso), menos mantê-lo em grades em fase de apuração... Lembro que Eduardo Cunha, já sem a prerrogativa de foro continua livre, leve e solto, não obstante os robustos processos contra ele e sua família.

São gritantes os abusos que assistimos cotidianamente, sob o arrepio da lei, até quando ?