MACACO NÃO OLHA O PRÓPRIO RABO
Esse é um ditado antigo que significa que a pessoa não é capaz de julgar os seus atos.
Desde ontem os noticiários estão cheios com a “briga” entre uma Professora e um aluno, que culmina com a frase “olha para teu rabo macaco”.
É interessante notar que a briga foi gravada com a visível intenção de acusar a Professora por crime de racismo, ofensa grave ou quaisquer outros argumentos.
Todos nós sabemos em que pé andam as relações entre alunos e Professores.
Todos nós sabemos que os alunos não respeitam nem pais, nem Professores, nem as normas escolares por não terem sido educados em casa, dentro dos limites socialmente aceitos e que os Professores são achincalhados no país onde o analfabetismo e o despreparo servem de modelo e consagram os ícones populistas.
Os estudantes, de modo geral, são indisciplinados e petulantes.
A gravação total não foi veiculada, mas ouve-se perfeitamente quando a Professora pergunta:
- você está falando de mim? (e o aluno responde)
- “tô”.
Claro que a hipocrisia do “politicamente correto” vai expulsar do serviço público, sem direito à defesa e ao contraditório, a Professora que estudou, se formou e fez concurso para dar aulas e não para ser ofendida por um adolescente mal educado que tem o respaldo do ECA, das ONGs de direitos humanos e dos falsos defensores das minorias oprimidas, que talvez seja desses estudantes cuja capacidade de aprendizado é bem abaixo do nível mínimo e que deve ter reclamado da nota vergonhosa que lhe foi atribuída.
Triste é o futuro do povo que desrespeita seus Professores.