o contrário da sorte

Existem fases em nossa vida onde percebemos que tudo de bom foge do nosso alcance.

Parece que chegamos sempre fora do tempo para aproveitar coisas boas, porém aborrecimentos tem nosso endereço e fazem questão de chegar.

Em todos os campos o vírus do insucesso ataca ,parece um contágio sem fim .

As pessoas em volta ,não compreendem o por que o documento não fica pronto ,o trabalho não vem, o telefone semi novo deixa de funcionar, aquele concurso não é autorizado , o processo trabalhista está perdido dentro do fórum e por aí segue uma lista de acontecimentos desagradáveis e que parecem intermináveis.

E a partir daí surgem várias dúvidas ...

Afinal que momento é esse? Serve para que? O que quer dizer? O que fazer?

Cada um tem suas respostas, mas se escutarmos o silêncio conseguimos entender algumas coisas ...

É o momento de se investigar por dentro, se perceber no contexto e fazer o que estiver ao alcance para mudar tudo em volta.

Serve para mostrar o que realmente importa e quem realmente se importa, de verdade.

Nesses momentos, buscamos encontrar energia,nos conectar com momentos alegres, ter equilíbrio,paciência,e assim sem querer exercitamos nossa resiliência.

Se queremos equilíbrio, agimos para que assim aconteça , se queremos alegria acessamos em nossa memória alegrias registradas.

E por isso conseguimos encontrar a paz no caos, já que a verdadeira paz,vem de dentro para fora , deve ser uma via de mão única .

Enfim o que devemos fazer?

Aguardar, ficar alerta para os sinais de desânimo,aprender o que tudo isso quer dizer e o que precisamos entender ,pois uma coisa é certa o universo nos envia mensagens sempre!!

E agradecer pela oportunidade de aprendizado, pois não temos o controle de nada , não somos ,ESTAMOS sempre e tudo pode mudar

Cora Carvalho
Enviado por Cora Carvalho em 21/09/2016
Reeditado em 21/09/2016
Código do texto: T5768385
Classificação de conteúdo: seguro