I n s t i n t o

Longe de mim a pretensão de discutir o instinto com base na psicologia, Freud, Kardec, argumentos científicos ou religiosos. Quem sou eu? Nisso sou mobral mesmo.

Para mim instinto é uma espécie de pulsão, premonição, intuição, aquele estalo que vem de dentro, um "aviso" que de vez em quando a alma nos fornece.

Confesso que acredito no meu"instinto", só decido com base nele. Vejam bem, vou confessar um absurdo, julgo as pessoas com base no meu instinto, se ao conhecer, sentir um "pé atrás", recuso amizade. Não nego que já errei um bocado, mas acertei mais que errei. Reconheço que se conseguisse mesmo intuir com certeza as coisas ja teria acertado na megasena, e jogo desde o inicio e nunca acertei nada. Mas, repito, só decsdo algo com base no instinto.

Os meus familiares mangam muito de mim, principalmentequando chego num local e vejo alguém que não bate com o meu instinto simplesmente não entro, corto calçada, evito. Sou assim cabreiro. A família, no entanto, respeita minha intuição devido ao alto índice de acerto.

Não sei explicar, repito, com base na ciência ou na religiao essa mania de me guiar pelo instinto, mas estou numa idade que não posso mais voltar atrás. E em time que está ganhando a gente não mexe.

Por fim, minha avó quando eu aprontava algum malfeito, dizia a minha mãe: - Maria esse menino tem instinto ruim. Mas gostava muito de mim. Fico com o meu instinto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2016
Código do texto: T5767305
Classificação de conteúdo: seguro