Dinheiro abençoado.

Meu nome é Alice.

Ha cinco anos atrás vivi momentos de muita angústia.

Desempregada e com as contas batendo à porta.

Numa segunda- feira quebrei o cofrinho, separei valor para as passagens e saí cheia de esperança para entregar uns curriculos no centro da cidade onde a oferta de emprego era maior.

Contando com o engarrafamento calculei umas cinco horas para ir e vir.Daria para segurar a fome. Sede era mais fácil saciar - bastava entrar numa agência bancária.

Não previ o imprevisto e o danado do ônibus furou o pneu e ficamos quase meia hora para pegar o outro.

Mas a esperança andava do meu lado e não desanimei.

Chegando ao Centro fui entregando os currículos.

Ao passar pelo Largo da Carioca um temporal desabou e tive que me abrigar numa loja.

Meu estômago deu um sinal de fome e fingi não notar.

Não poderia me dar ao luxo de pensar em comida mas o cheiro gostoso de pastel atiçou a fome.

Quando a chuva deu.uma trégua acelerei o passo em direção ao ponto de ônibus.

Não via a hora de voltar para casa e comer meu feijão com arroz ovo e uma salada de tomate com cebolas.

Agradeci a Deus por ter comida em casa.

A chuva voltou a cair, acelerei mais os passos e o.cadarço do meu tenis desamarrou.

Ao me abaixar tive uma grande alegria: Uma nota de cinquenta reais me olhava!

Toda molhada e meio pisada.

Peguei, olhei ao redor e só vi pessoas apressadas correndo da chuva.

Era uma bênção de Deus para mim.

Agradeci e pedi que não fizesse falta a quem a tinha perdido.

Meu estômago voltou a me lembrar que precisava de comida.

Entrei num boteco e pedi um pf e um refrigerante.

Comi devagar e feliz. Não precisava de pressa.

Com o que sobrou comprei um guarda-chuva e passei no supermercado para comprar pão e ovos e ainda guardei para uma possível chamada para entrevista.

Aquele dinheiro era abençoado.

Naquela mesma semana fui chamada para entrevista e hoje sou supervisora.

Sempre me emociono quando lembro desse dia porque sei que Deus estará sempre do meu lado.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 20/09/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5766824
Classificação de conteúdo: seguro