Arrepiozinho

Sou um véio que tem vários amigos, amigos desde a infância. Fomos envelhecendo, sem envilecer, graças a Deus. E mantivemos a amizade, mesmo de vez em quando quebrando um pau, ou seja, discutindo com veemência, mas sem perder jamais a calma, nem o humor.

Sempre recordamos nosso passado, principalmente fatos engraçados, mesmo aqueles que fizemos papel de palhaços, em que levamos a pior, vestimos saia justa.

Mas, infelizmente, todos nós, inclusive eu, ainda preservamos alguns preconceitos do passado, eles permanecem ainda dentro da gente vivos e bulindo.

Quando nos encontrams de vez em quando sempre, mesmo nos policiando, cometemos algum ato falho em relação ao preconceito, coisa boba, mas que chateia paca.

Dia desses, num encontro com a nossa patota, o cara mais metido a engraçado, amigo de fé, mas um cara gosta de dar uma de machãoe disse em alto e bom som: -Vou deixar de assitir televisão porque é ver Camila Pitanga e fico em ponto de bala. Eita morena boa da gota serena. Ela levanta a moral até de defunto. A mulher dele nem ligou, ja está acostumada a esse tipo de arroto de machão, só fez rir. Mas outras ficam constrangidas. Ele já fizera esse tipo de comentário em outras ocasiões falando em Juliana Paes, a Miss Verão da cerveja, Alessaandra Negrini, A Globeleza... Resolvi meter o bedelho para cortar o barato dele: - Cabra véio, você já perguntou à comadre, sua esposa aqui presente, se ela sente algum arrepiozinho quando vê na telinha Marcos Palmeira, Fagundes, Assunção e outros astros da tevê? Ele ficou meio chateado e devolveu a pergunta: - Você tá insinuando que Neguinha (é como chama a mulher) sente tesão quando vê esses merdas da tevê? Ri e respondi: - Tô, você devia perguntar a ela, não tem ninguém melhor para responder. Aesposa dele é alguém muito divertida e sem papas na língua, até acho que manda nele sem que ele desconfie. Ele pergintou vermelhoque nem um camarão à esposa: - Neguinha, você sente arrepiozinho quando vê esses caras na televisão? Ela riu e respondeu calmamente: - Sinto, fico doidinha de tesão quando vejo aqueles sujeitos lindos. Todo mundo riu, inclusive o sujeito.Ele ainda fez um comentário divertido: - É danado eeu pensando que tu já havia pendurado as chuteiras porque quando a gente trepa tu fica mais parada do que o comércio de Mimoso. Ela voltou a carga: - É porque você anão sabe fazer as coisinhas que os artistas fazem. Rimos muito e mudamos de assunto.

Pois bem, alguns dias depois estava absorto lendo um livro de Smenon, "Os crimes do caís" (adoro Simenon), quando o telefone tocou, atendi era o machão em compotas, ele rindo disse: - Quero lhe comunicar que o comércio de Mmoso tá igual ao de Nova Iorque. Agitadíssimo. E desligou.

A tevê inspirou o casal. Estão sentindo arrepiozinhos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2016
Código do texto: T5766747
Classificação de conteúdo: seguro