MORTE DE IRANIANO, ATLETA DA PARAOLIMPÍADA DO RIO 2016, foi pouco divulgada.
        O Brasil de destacou mais na Paraolimpíada do na Olimpíada normal. Ficou em oitavo lugar com 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze, no total foram 72 medalhas, 9 de um mesmo atleta. O Brasil teve um melhor destaque do que na Olimpíada normal.
     Mas uma notícia triste abalou do circuito da Paraolimpíada, um atleta iraniano do ciclismo, Bahman G., que morre após acidente em prova de ciclismo de estrada. Ele caiu no percurso, foi atendido, mas não resistiu. A bandeira iraniana foi hasteada em sinal de luto e respeito, no mastro da Vila Paraolimpíada.
          Assisti muitas das competições no canal fechado, a gente percebe o quanto os atletas competidores são valentes, determinados, e em muitas modalidades arriscam a vida, em quedas...
          Fiquei satisfeita de ver que muitas delegações investem nestas pessoas, dando esperança, compensação psicológica, a estes atletas com algum defeito físico, desde cegueira a atletas paraplégicos, com membros inferiores ou superiores com graves defeitos, algum até faltando algum membro como braços e pernas. É muito comovente ver o enfrentamento e superação destas pessoas.

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/09/2016
Código do texto: T5766504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.