“VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO” *?... 17h57min.

A semana que se findou teve várias notícias de destaque; a acusação da Lava-Jato ao ex Presidente Lula e quase em seguida sua “defesa”. O desenlace do ator Domingos Montagner, a colega Norma Aparecida Silveira Moraes, do Recanto, escreveu uma emotiva crônica sobre este assunto.

Também chamou a atenção, a notícia divulgada pelo jornal da Band, sobre a sonda lançada em 2013 pelos países da Europa, Gaia, que começou a enviar fotos com extrema nitidez de nossa via láctea. A principio, há afirmação que existem 1 bilhão de estrelas e que estas fotos representem tão somente 10% da totalidade desta monumental aglomerado de astros luminosos, muitos com grandeza bem maior que o nosso Sol, que é quinta grandeza...

Se, apenas 1% destas estrelas fossem “acompanhadas” de planetas, há imensa possibilidade de abrigarem vida, idênticas a nossa ou em estados mais avançados...

A razão nos diz, que o Supremo Criador, que criou tudo isto, o fez com objetividade de aproveitamento, que culmina na Vida em vários estágios...

Estas tecnologias realmente causam surpresas, a “nós” com limitado “saber”, não deixa de realmente serem surpreendentes; uma sonda enviada pelo homem está enviando fotografias; enquanto “aqui”, parte dos seres humanos, “trocam” a paz pelas guerras, e outros tipos de violência...

Tudo isto, não nos de causar perplexidade, há um pouco mais de cinco séculos, o navegador Fernando de Magalhães, - em 08 de setembro de 1522 – nesta data completou sua viajem de circunavegação, que provou que a Terra era redonda. Parte da igreja, que exercia o poder de mando não aceitava esta realidade, que desde a muito é aceita com naturalidade...

*Quantas vezes esta frase que dá o título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, foram pronunciadas, por alguém, ocupando um cargo de destaque a pronunciou, levado pela soberba e o orgulho...

Poderíamos completar assim: você é um cidadão que vive no Planeta Terra, que comparado a incomensurável dimensão do Universo, é semelhante a uma gota d´agua no meio do oceano...

Finalizamos com a pergunta número 21 de O Livro dos Espíritos: A matéria existe desde o princípio, como Deus, ou criada por ele em determinado momento?

- Só Deus o sabe. Entretanto, há uma coisa que a vossa razão deve indicar: Deus, modelo de amor e de caridade, jamais esteve inativo. Por mais distante que se consiga imaginar o início de sua ação, poder-se-á compreende-lo um segundo sequer na ociosidade? 18h47min. Curitiba, 19 de setembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/09/2016
Código do texto: T5766065
Classificação de conteúdo: seguro