Moleque e saia justa

Fiz parte na adolescência de uma curriola que aprontava muito. Infelizmente, por causa da sama, não participava das armações mais perigosas. Uma delas era encurralar os bêbados de madrugada, ma parte ficava num çlado da rua e outra no lado oposto, Então com voz de falsete a gente começava a insultar os bêbados: - Beninho safadinho! Bebinho fela da puta! Bebinho viado! Quando o bêbado tentava correr para o lado que vinha a voz a outra turma acunhava, ele ficava desesperado;Mas acontece quer havia sos bêbados valentes que insultados ficavam bons e então corriam atrás da molecada, alguns sacudindo pedras e bandas de tijolos. Um perigo.

Também ficava de fora da "serração dos velhos", perto da semana santa. Era ainda mais perigoso, um véio certa vez deu um tiro que quase pega num dos moleques. Eles gritava: - Véio pra quem tu vai deixar a tua véia gostosa? Ô véio tá chegando tua hora. Que é que tu tá fazendo se não trepa mais veião? Morre logo, e deixaa véia para os outros...

A maioria nem ligava, e a polícia logo aparecia ou os guardas-noturnos e botavam a molecada pra correr. Mas houve um fato diferente. Numa casa de um sujeito não muto velho, devia ter uns 60 anos, um cara calmo mas muito respeitado, a tiurma resolveu serrá-lo. E começaram a latromia, castigando que ele estava fraco para cuidar da mulher. O cara abriu a porta e chamou a molecada para tomar uns guaranás e comer bolo. Bem clamo, todos foram, sentaram, a mulher do sujeito botou bolo, guaraná, e então o cara olhou para o chefe da patota, um moleque conhecido e temido e disse: - Conheci a sua voz, mas achoque você está enganado, eu não estou fraco coisa nenhuma, pode perguntar aí a minha mulhere pergunte também a sua mãe porque eu trepo com ela toda semana. Você devia serrar era seu pai que não estádando conta da mulher, e começou a rir. Nunca mais ninguém serrou o cara.

Nenhum de nós comentou o caso. Amigo é amigo. Mas o que o sujeito disse, segundo soubemos depois, era verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/09/2016
Código do texto: T5765999
Classificação de conteúdo: seguro