O MENINO QUE QUERIA UMA BICICLETA - FINAL

__Filho, o que você me perguntou mesmo?

---Perguntei quem recebe este 1 (um) trilhão.

__É um segredo guardado a sete chaves, nenhum governo revela quais são os credores destes juros.

__Quando há uma mudança do Ministro da Fazenda ou de governo, “O MERCADO” fica inquieto, nervoso, porque precisa saber se não haverá nenhuma alteração na condução do pagamento desta dívida.

Acredito que sem a renegociação e mudança do perfil dela, estaremos no caminho do caos.

Um investidor prefere comprar um título da Alemanha de 100 euros e receber daqui a 10 anos 95,95 euros, do que comprar um título do equivalente aos 100 euros em reais e receber daqui a 10 anos o equivalente a 300 euros em reais, tudo por que a garantia de solvência da Alemanha é maior que a do Brasil.

---Pai, você falou, falou, mas bicicleta que é bom mesmo quem comprou foi a vovó.

__Acho que você fez uma boa escolha vai receber uma ótima bicicleta, mas vai ter que esperar os seis meses.

--- Agora vou tentar compartilhar uma com uma das minhas irmãs. ---Não vai ser fácil esta negociação, acho que será mais difícil do que com os credores dos juros da dívida pública.

---Pai eu volto logo a vovó está me chamando.

__E ai, que foi que ela queria?

---Vou com ela buscar minha bicicleta, o dono da loja disse que houve uma desistência de um cliente de uma bicicleta igualzinha a minha.

---É pai, a vovó foi a minha salvação.

__Foi sim filho... E a minha também.

Fernando Monte
Enviado por Fernando Monte em 19/09/2016
Código do texto: T5765539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.