Como vai a República Brasileira?

Não há uma só pessoa entre todos os congressistas brasileiros para o qual eu possa retirar o chapéu e aplaudir o comportamento diante da cassação do mandato eletivo do ex Deputado Eduardo Cunha. Não há mesmo. Se ele foi caçado pelo fato de ter dito diante de uma CPI que não tinha conta bancária fora do Brasil, embora que explicado para o povo e o próprios congressistas que era o tal USUFRUTÁRIO da dita conta/não conta, merecia menos castigo, embora saibamos que pelo que mais lhe condena não foi julgado ainda.

Com a Dilma a coisa foi diferente, pior, bem mais feia. O mais racional era este Congresso que aí está, se autodissolvesse e fossem convocadas novas eleições para Janeiro de 2017. A sociedade ficaria mais apaziguada. Os ânimos do povo desacelerariam e aí poderíamos ter um país com os pés mais fincados em seu próprio rumo. Mas é coisa difícil de ser feita. Exige muita hombridade, civismo, doação pelas causas Pátrias.

Lula continua solto. Ao menos até enquanto teço esta crônica. Um absurdo. O poderoso chefão continuar calado e à espreita, negociando com autoridades o inegociável. Não me sinto representado no STF pelo0 Ministro Lewandowski. Não consegui entender o porquê dele ter rasgado a constituição quando permitiu em uma segunda votação, no dia do famoso Impeachment da Dilma, que ela saísse dessa sem ter seus direitos cassados. Está claro na Carta Magna: uma vez perdido o mandato de Presidente da República, o indivíduo ficará com seus direitos políticos suspensos por oito anos. Por que não com ela? Quem foi, indecentemente, por quem?

Senti nojo daquela indecente reunião de cassação. Assisti a uma verdadeira onda de conchavos e outras coisas mais que a Ética não me permite escrever neste espaço, mas o leitor entende facilmente. Um nojo refletido das falas parlamentares, do jeito com que se dirigiam uns aos outros. De tudo o que vi, confesso, nada vi!

E o que virá agora? Esses vândalos que têm sujados as ruas do Brasil com palavras de desordens, até aonde irão com essas marchas estúpidas? O comércio fica em polvorosa, banqueiros veem seu patrimônio dilapidado. A Polícia olha e se acovarda porque não pode fazer o que deve ser feito. Enquanto isso policiais continuam a ser eliminados pela bandidagem. Por balas que bem poderiam ter outras direções s e outros sentidos. A Polícia tem medo de agir. Direitos Humanos para bandidos? Tolerasse a idolatria do crime? Peraí, em que país vivemos? Que polícia temos? O mais correto seria dirigir-me aos Comandantes, ao invés dos comandados. Esses últimos são os que estão sendo assassinados pelo crime organizado, infiltrado também em vários movimentos sociais batizados com nomes que, cá entre nós, mais representam o mal do que qualquer outra coisa.

O Presidente Temer está dando sinais de que não ficou no cargo para brincadeira. Já começa a incomodar aos parlamentares com o volume e a representatividade das mudanças sociopolíticas encaminhadas e as que ainda não foram por mera languidez desse Congresso que terá que repensar sua representatividade social. Não foi porque eu votei em um marginal, sem saber, que terei que ficar preso à sua representatividade. Quem bota tira!

Já estivemos pior? Talvez sim, talvez não. Acho que a poeira começou a sentar. Se não fossem os baderneiros das ruas, principalmente das grandes cidades, e esse montão de bandidos da lava jato ainda soltos, poderíamos até dizer que, realmente, a coisa melhorou. O Presidente sabe que não pode errar mais. Seu Governo, obrigatoriamente, tem de fazer muito pelo povo brasileiro. Não poderá ser um Governo maio ou menos.

Ainda estou a olhar as Forças Armadas. E não pense o leitor que exagero quando digo isso, porque o Governo do PT estava se aninhando com as ditaduras sul-americanas e seu propósito era formar uma grande República Bolivariana em nosso Continente. Quase aconteceu. Precisamos pôr fogo nesse miserável Fórum de São Paulo. É o ninho da onça. Fiquemos de olho. É sério. Não podemos cochilar. Nossa Democracia não permitirá que durmamos livres e acordemos algemados, mesmo que falando assim em um simbolismo cívico, uma metáfora bélica. Ainda acredito no poder de ORDEM de nossos Generais, aos quais, peço, em nome de nossa Pátria, não deixem esses baderneiros de plantão continuarem dilapidando o patrimônio alheio. Eles estão tecendo um ajuntamento silencioso que poderá ser tarde demais quando forem descobertos. Das ruas, esses vândalos, que vão para os infernos de Cuba, da Venezuela e Cia Ltda.