Misericórdia e falsos cristãos

Vemos algumas pessoas pregar uma coisa e fazer outra completamente diferente. Principalmente os que se dizem cristãos e colocam até fantasias. São, na realidade, falsos cristãos ou, como diz o povo, santinhos do pau ôco. Ou ainda sepulcros caiados para usar uma expressão pronunciada por Jesus ao expulsar os vendilhoes do Templo.

Falta a eles o setimento da misericórdia.E o qe é a misericórdia? É a solidariedadeem relação ao sofrimento alheio; é também compaixão e clemência... Em resumo, é um sentimentocristão e inerente ao caráter ddo homem de verdade (e da mulher, claro). uem não tm esse sentimento é alguémfrio, cruel, perigoso. A misericórdia é prova de humanidade.

Jesus disse: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5:7). O Papa Francisco numa bula papal disse: "Sem misericórdia não há salvação".

A misericórdia é, pois, uma condição sine qua non para a vida de todo cristão. É inconcebivel alguem se oeroclamar cristão sem ter o sentimento da misericórdia. Mas, infelizmente, existem essas exceções, essas escrescências, esses frios de coração, esses que são incapazes da compaixão, da misricórdia, da solidariedade, de um gesto de critão verdadeiro. Pior: há alguns que mesmo sendo frios e insensíveis ainda falam e fazem reclames da misericórdia, e fazem esses reclames fantasiados.

Admito, juro, que alguém que não é religioso e não é cristão possa contstar a necessidade da misericórdia, Discordo, mas esses pelo menos nao estão enganando ninguém. Estão se assumindo. Mas anão aceito, não suporto e sinto asco pelos que se dizem cristãos e são incapazes do gesto e do sentimento da misericórdia, daqueles que que vivem se jactando e se alegrando com as dificuldades e sofrimentos do próximo.

Destesto os falsos cristãos, os santinhos do pau oco, os sepulcros caiados. São uns canalhas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/09/2016
Código do texto: T5764892
Classificação de conteúdo: seguro