A DIFICIL TAREFA DE ESCOLHER

A ESCOLHA

Em nossa vida encontramos um sem número de situações em que temos que amargamente escolher. Na maioria das vezes essa escolha nos deixa sem opções em sua forma e ação.

Estou sempre a procurar uma maneira de poder perder menos em minhas escolhas, assim como escolho com os olhos vendados, e fico tateando como um cego buscando aqui e ali um caminho que me leve com segurança dando me a certeza o melhor caminho. Mas, qual é o melhor caminho, é aquele mais curto, ou é aquele mais longo onde em sua trajetória encontrarei outros que como eu, palmilham a par e passo buscando acertar.

Como gostaria que meus olhos fossem abertos e conseguisse enxergar o que preciso realmente ver. Pior, é quando quero ver através dos olhos de outros, como é difícil, como desesperadamente tento acertar e buscar o que me parece certo. Minhas estradas, minhas caminhadas são longas e minhas pernas doem ante esta caminhada que me ponho a fazer, como um coxo me vejo tentando escalar uma imensa montanha ; cada monte que escalo , declaro me um vencedor, mas o cume ainda me parece tão distante, junto minhas últimas forças e num esforço heróico e tremendo tento respirar e galgar os últimos lances deste caminho a ser percorrido.

É minha escolha, e minha vida, é meu destino. Como fazer para que eu possa corajosamente vencer o meu medo e decidir a escolher.

Espero mais uma vez, que minha atitude a escolher seja verdadeira e certa , pois não tenho tempo e nem forças para refazer essa difícil caminhada. mas contarei com minha intuição para escolher, definir e buscar o caminho que conduzirá ao labirinto de minhas dúvidas e conseguirei driblar o Minotauro de minha imaginação, colocarei um fio de segurança que vai me conduzir a saída, e quando encontra-la , quem sabe, encontrarei este ilustre desconhecido na mais importante de todas as escolhas de minha via EU.

Gilmar, manhã do dia 10 de janeiro de 2004