ELA .
Às vezes está bem perto mas em outras , muitas e muitas outras vezes está muito longe. O que nos une é um laço invisível que para olhos que acreditam juntam corações .
Ela é quem me faz ver o colorido mais azul de qualquer céu, o perfume mais envolvente de qualquer rosa , o calor mais aconchegante do sol .
É ela quem me inspira nos meus rabiscos e a cada uma das minhas letras ela está numa canção que me acompanha nos melhores sonos, na minha caminhada mais firme .
No meu sentimento ela desconhece distâncias, me eleva a todas a alturas e seu par de olhos nas minhas noites solitárias brilha muito mais que a estrela que um dia dei a ela de presente .
Ela sabe que tenho uma varanda, que chamo de mágica e isso porque nas noites em que o luar me visita , consegue iluminar ainda mais a cadeira vazia que sempre fica do meu lado esquerdo, o lado do coração .
Nessa varanda, ao contrário da minha cama , alimento muitos dos meus sonhos e nesse lugar mágico, repleto de flores, muitas delas imaginárias , surge a inspiração de tolos versinhos que nem pra ela mostro .
Nessas horas entendo que para mim, escrever seria infinitamente mais difícil se ela não me inspirasse, se não pudesse vê-la com meus olhos fechados . Ver com olhos fechados nem é tão difícil já que o coração, além de bater mais forte quando ela se aproxima dos meus pensamentos , também tem o dom de me fazer enxergá-la.
Sei que ela já não é minha e nem sei se posso ser dela, pelo menos não nessa existência entretanto, não tenho como e nem quero negar que ela me inspira, me ilumina, me conduz por muitos e muitos caminhos tortuosos e hoje nem sei se ela sabe disso .
Mas já não tem mais importância . Ela está no meu coração e no melhor lugar e com ela no meu coração vou a todos os lugares, estou em todos lugares e nada disso teria sentido sem ela comigo, bem firme nos meus sentimentos .
Vez ou outra me olho no espelho e pergunto porque isso, porque tem ou teve que ser assim ? Como o espelho não me responde deduzo que certamente se não foi antes ou se não é agora , deve ser o melhor para os dois .
Mas o que o espelho também não me diz é que se tem dois corações que imagino ainda estejam unidos por um laço invisível , pelo menos um deles, o meu , só bate muito mais forte por ela.
Simples...bem simples assim...
*********
...apenas limpando gavetas ...
(...imagem google...)