SARA - FELIZ ANIVERSÁRIO

SARA

A sua história começou a cruzar com a nossa história e a história de Santa Maria da Vitória naquele mês de janeiro de 1971, quando a nossa turma fez o curso de admissão para ingresso no ginásio. Mas a minha primeira lembrança de você data de meados dos anos 1960 quando o casal Abel & Diva Oliveira foi passear em Santa Maria e levou os dois filhos mais novos. Você, então uma garotinha e Abelzinho.

Na casa de tia Nenzinha existiam alguns brinquedos de Beia e dentre eles um piano de brinquedo, que Joselito e eu costumávamos dedilhar furtivamente e foi neste piano que a vi pela primeira vez sentadinha em um banquinho tocando nele. Nem deu muita pelota para nós. O piano lhe foi dado e levado para Sítio do Mato, para a nossa tristeza.

Alguns anos se passaram e aí os colegas e eu, cruzamos a nossa história com a sua para o resto das nossas vidas e foi justamente naquele curso de admissão, ministrado pela Celidalva, que a sua história de fato começou em Samavi e você conquistou a todos sem muito esforço. Ouvi hoje que as pessoas carismáticas já nascem carismáticas e você é uma delas.

Você foi capaz de fazer uma sala inteira ficar triste com a sua ausência e parte dela chorar. Certa vez você começou a namorar um rapaz e para surpresa da nossa turminha, quando , nas nossas andanças pelo Pingo D’água, quem se propôs a ser o nosso guia turístico? O dito cujo! E agora, como informar para você? Eu jamais teria a coragem e nem os demais. Contatamos aos nossos amigos de sala mais experientes e os mesmos também não tiveram coragem! Sabíamos do seu gênio (kkkkkk) mesmo assim eles estudaram um jeito e pegou você de jeito, acho que no jardim, tirando sarro de você – como pode namorar um cara que fala meus zoios? Kkkk e eles te convenceram a terminar com o sujeito.

Viu como todos te amavam e te amam de verdade? Tem tantas coisas que não te contei, mas a nossa turminha de sétima série tinha você como uma irmãzinha e uma líder da turma. Teve um deles que foi capaz de te levar para o altar e já são mais de trinta e cinco anos de casados e três filhos maravilhosos.

Lembras daquela peça que tia Nenzinha fez a gente apresentar, na porta da secretaria da escola, sobre o Imposto de Renda. Acho que eu fiz o papel de Tatu.

Tivemos uma década inteira de convívio na casa de vó Lindaura, na rua Rui Barbosa, onde nós passamos os momentos mais marcantes das nossas vidas e trinta e seis anos de distância e saudades. Reencontramos- nos em um momento e situação que jamais escolheríamos, mas o destino nesta vida é assim mesmo. Matamos um pouquinho de saudade ao mesmo tempo em que as circunstâncias nos levaram uma parte das nossas vidas.

Hoje é um dia especial! Especial porque é a data de seu aniversário! O início da sua história. Sei que neste momento você está comemorando com seus filhos e todas as pessoas que fazem parte da sua vida e da sua história.

A música compartilhada fez parte de um passeio na semana santa em Sítio do Mato, com Décio, Tonho de Palu, já seu namorado na época, Thelma, Novais, e, naquele barzinho, próximo da igreja católica, próximo ao cais, uma turma do BB de Santana estava pescando na região e dentre tantas músicas, entre um papo e outro e um gole e outro essa era a mais solicitada, e para mim marcou muito. Não quanto a Triste Partida que você e Telma cantavam desde Bom Jesus da Lapa até Sítio do Mato. Inda bem que o barulho do motor e das águas ajudava aos que só ouviam.

Feliz aniversário! Curta a sua festa, pois ela marca de fato o início desta história marcante de vida.

FELICIDADES.