O ENTERRO DE Domingos Montagner “SANTOS DOS ANJOS” da novela Velho Chico
          Está passando agora o enterro do Domingos Montagner.
               E vai ficar para sempre na memória toda mensagem que ele passou na novela Velho Chico...
          Tinha nome de Santo, e seu papel era de pai amoroso, um grande amor pela terra, pela vida, sem ser vingativo, pois seu pai fora assassinado no lugar dele. Seu pai na novela se colocou em sua frente.  E foi o pistoleiro e guarda do Coronel Afrânio. Cícero (Marcos Palmeiras), que tirou a vida do pai.
          Na novela seu papel era de um homem integro, adorava o Rio São Francisco, e foi despedindo do Rio que ele morreu, a água lhe deu outra vida. Ele agora é homenageado como um protetor do Rio São Francisco pelos índios locais.
          A vida escrita com um final triste, mas talvez muito feliz pela morada da outra dimensão, aonde receberam este palhaço, pois ele tinha circo e era palhaço na vida real. Adorava fazer pessoas rirem, crianças vibrarem de gargalhadas...
          O destino tem mistérios que é difícil compreender, mas simples de ser. Um despedida num mergulho. Ele veio da água e para água sua alma optou na transição.
          Está repercutindo muito esta morte, pelo que ele significava também na novela, a identificação com o povo, como pai, cidadão, amigo e parceiro.
          O escritor Benedito Rui Barbosa, soube como entrar na alma das pessoas que assistem esta novela tão real, de cenários tão reais... Uma novela chamando atenção para o cuidado com a terra, os rios, e até com o povo, combatendo a injustiça social. Uma novela rica de natureza e vida na zona rural, até com seus costumes, crenças e festas religiosas. Não tem nada da sofisticação da cidade. Até a cores das roupas são derivadas das cores da terra, do chão, do sertão. Me indentifiquei muito com esta novela, pois nasci em Minas, na roça, com vida parecida...
               UMA NOVELA DE VERDADE, UM FILME DE VERDADE...desde as primeiras cenas já chamava atençao de como seria diferente esta novela, aliás só assito novelas quando vejo contéudo da verdade e mensagens de vida...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/09/2016
Reeditado em 17/09/2016
Código do texto: T5763759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.