Matricídio

Revolta assistir impotente que em nome da ambição o homem esteja agredindo a natureza e perpetrando o pior dos crimes: o matricídio, está asassinando a Mãe Terra.

Está poluindo as águas, o ar, desmatando as matas e florestas e dizimando as espécies. Édo conhecimento geral que a diminuição da camada de ozônio é um sinal emitido pela natureza. Todos sabem que as mudanças climáticas estão acontecedo: invernos mais rigorosos, verões mais sufocantes, enchentes, secas, incêndios nas florestas, tempestadades, furacões eo escambau. Fenômenos que passaram a se intensificar depois do aumento das agressões à natureza pelo homem. Dizia Hesse: o homem é o lobo do próprio homem.

Quem seder ao trabalho de pesquisar pelo meos trechos de trabalhos dos cientistas constatará o perigo a que a humanidade está exposta, a possibilidade da inviabilidade de vida na Terra no futuro. Estão cassando a possibilidade de vida das futuras gerações.

Enganam-se aqueles que acham que a defesa do meio ambiente e da preervação de vida na terra é tarefa apenas dos governantes. É dever de todos e cada um. Se a população fosse consciente e lutasse os governos cederiam e haveria uma política real de desenvolvimento sustentávelde verdade. Isso devia começar na escola. Mas nao há ação nenhuma. A populaçça está dopada pelos meios de comunicação de massa que são asseclas dos que estão cometendo o crime de matrcídiocoma Mae Terra.

Sou pessimista, acho que caminhamos para um segundo Apocalipse. Sempre leio um trecho do Gênesis:

"Javé viu que a maldade do homem crescia na Terra e que todo projetodo coração humano era sempre mau. Então Javé se arrependeu de ter feito o homem sobre a Terra, o seucoração ficou magoado. E Javé disse: Vou exterminarda face da terra os homens que criei e junto também os animais, os reptéis e as aves do céu, porque me arrependo de os ter feito".

Será quevai haver a exceção de outra Arca de Noé? Sei não, mas a terra está sendo mesmo assassinada pelo homem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2016
Código do texto: T5763585
Classificação de conteúdo: seguro