CALL CENTER DESRESPEITAM OS FANHOS E GAGOS!

Companheiros (as) a moradora do Mundi Resort, Edjane Moura, compartilhou um áudio engraçado de um fanho tentando se comunicar com uma gravação.

Contudo, vi no áudio mais do que simplesmente uma situação engraçada: mas um desrespeito mesmo a quem tem qualquer dificuldade de comunicação e também um desrespeito dos CALL CENTER, que não disponibilizam um número qualquer que diga "se você tem dificuldade de comunicação, tecle o número..." e remeteria direto a uma pessoa.

Como continuo sem face, peço que leiam e compartilhem porque essa é uma coisa séria depois para ser apenas uma brincadeira em um áudio que se tornou viral:

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/09/call-center-desrespeitam-os-fanhos-e.html

C

Um fanho telefona para um Call Center e a gravação atende e pede:

-Diga por que está ligando!

. O fanho diz com dificuldade e a gravação responde:

- Não entendi, repita mais uma vez!

O fanho diz tudo de novo e a gravação eletrônica responde.

- Por falta de comunicação, encerro essa ligação! - Pi, pi, pi!

E a pessoa fica com o telefone no ouvido escutando o barulho chato de seu aparelho, com cara de bobo! A gravação é uma brincadeira, mas mostra bem como uma pessoa fanha ou com dificuldades de voz por qualquer motivo, teria de dificuldades para se comunicar hoje com os atendimentos eletrônicos de Call Center, principalmente as que pedem para a pessoa verbalizaar com palavras o motivo pelo qual está ligando. O vídeo me foi enviado pela leitora Edjane Moura. Depois “viralizou” e passei a receber de quase todas as redes sociais em que participo.

O que aparentemente engraçado, vídeo foi compartilhado por mim também. Mas ele é real, principalmente porque até hoje o Brasil desconhece o número de fanhos, gagos ou pessoas com dificuldades de comunicação, em suas comunicações com operadoras de Call Center. Elas não estão preparadas para receber esse tipo de comunicação. Não seria mais humano e menos estressante o cliente receber números para se comunicar com um operador real e não ficar perdendo tempo falando com uma máquina? A gravação fica dizendo “não entendi, repita novamente o seu pedido”?

As operadoras de Call Center deveriam pensar no assunto e desenvolver algum tipo de ferramenta capaz de fazer com que o cliente seja atendido por uma pessoa de verdade após a primeira tentativa de comunicação não entendida pela gravação. Com uma voz humana, uma pessoa humana e não uma máquina que responde só o que está programado nele seria mais fácil e não tão complicado o processo de atendimento de uma pessoa que apresenta dificuldades de se expressar. Se na segunda tentativa de comunicação sem entendimento pela gravação, o cliente seria passado para uma pessoa humana e não por uma máquina concluir o atendimento! O áudio foi apenas uma gozação, mas poderia ser real porque a gravação não entende nada que o fanho diz e desliga na cara do cliente.

Essa situação genial criada por alguém na montagem do áudio, poderá acontecer com todos os clientes de operadoras de Call Center, que usam uma máquina para tentar entender o que as pessoas falam, principalmente a Operadora OI, mas todas as outras operadoras que usam Call Center fazem o mesmo!

É triste, mas é real!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 16/09/2016
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