A vida imita a arte

A morte do ator Domingos Montagner, o Santo da novela Velho Chico, consternou o país. Foi uma tragédia, apenas isso.Não há motivo parase fazer qualquer ilação sobre o fato e nem teorias. Foi, repito, uma tragédia. Não se pode dizer que o ator foi afoito, em falta de segurança, enfim, em fatores desse tipo, uma organização tipo a da Globo deve tomar todas as providências cabíveis, inclusive, no caso da área das filmagens esclarecendo os atores sobre osredemoinhos, repuxos, correntezas e o escambau. Se culpa houvesse seria, portanto, da Globo.Detalhe: ela quando da cobertura da tragédia nçao esclareceu sobre as medidas de segurança que toma n caso dessas filmagens externas em locais como rios e mares.

Fiquei triste, gostava do ator, acho que assisti todas as bnovelas que ele tomou parte, exceto esta última que larguei nos primeiros capítulos porqueo sertão que ela mostra nao é o que conheço. Mas o ator nao tem nada com isso,nem ele nem a Pitanga, uma das minhas atrizes prediletas.O papel de Domingos que mais gosteifoi como o Miguel, na novela Sete Vidas, o biólogo velejador, novela que fuiaté o fim por causa da história e da música de Bob Dilan.

Logo depois do choque com a tragédia que vitimou ator, fiquei com os meus botões pensando que ela pareceu ser mais um capítulo da novela, e segundo minha filha que adora essa novela, o personagem já tinha sido dado or morto na novela e jogado no rio. Na novela que assiti ele desaparecia no mar e era resgatado por pescadores argentinos.´A vida, amigos, às vezes, imita a arte. Outro tragédia que achei também parecida com umcapítulo de novela foi o assassinato da atriz Daniela Perez, ela na novela, não sei se vocês recordam, era a Yasmin que namorava um sujeito ciumento chamado Bira. Pois bem foi o ator que fazia esse personagem, Guilherme de Pádua, quema assassinou, parecia, juro, um capítulo da novela. Mas não era. Fora apenas auma tragédia um assassinato na vida real.

Foi um dia muito triste para a drammartugia nacional. Que a Globo tente analisar o fato e, quem sabe, se evite outra tragédia da espécie. Uma coisa é certa: O velho Chico não tem culpa. Valeu, Domingos Montagner. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/09/2016
Código do texto: T5762987
Classificação de conteúdo: seguro