adolescente gagá!

Já passei de 30 primaveras e curto rock desde muito cedo, desde os mais trabalhados como Deep Purple, led ,Zeppelin , até os mais diretos e menos elaborados como Ramones, The Clash e por ai vai, nacional e internacional, curtindo sempre a liberdade que este estilo musical proporciona, neste ultimo final de semana me deparei com um triste paradoxo, parei em um dos botecos do centro, para uma cerveja e um bate-papo com um colega, na mesa ao lado alguns representantes do estilo de rock que rola nas rádios de hoje em dia, estilo que não me agrada, mas não critico, pois ouve quem quer não é verdade? E então eu e minha camiseta do The Doors fomos abordados por um destes insolentes adolescentes (mal da idade, muitos dizem) o garoto com sua franja lambida virou pra mim e disse “cara como você ouve essa velharia” respirei fundo e respondi “é fácil você já tentou?”, e com uma careta de desaprovação o jovem destilou “ se ta louco, quem gosta de velharia é museu”, espontaneamente respondi “ eu adoro museus, e apesar de você se dizer tão contemporâneo, sua mentalidade deveria estar na área da pedra lascada!”

Fiquei olhando aquela pessoinha de mentalidade tão fechada, com seu semblante tão jovem e ideologia tão velha, escravo da tendência e dirigido pela moda, sufocando assim qualquer tentativa de autocrítica, e vai que vai, surfando cegamente no gosto dos outros (e que mau gosto, diga-se de passagem).

Para finalizar o assunto, disse ao jovem, “não sabia que a arte tem data de validade, agora a dos seus princípios já estão vencidas antes mesmo de nascer”.

Pô nem meu avô era tão careta!

Sadgomes
Enviado por Sadgomes em 23/07/2007
Reeditado em 23/07/2007
Código do texto: T576298