SEM QUERER ASSUSTAR, MAS JÁ ASSUSTANDO.

Sparkline 32344

Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2016

Todo e qualquer assunto que alguém se proponha a desenvolver numa assertiva, causará uma sensação em quem lê. Daí que pode ser positivo ou negativo tal sentimento. E óbvio é que os primeiros recebem uma aceitação maior em relação aos segundos.

Então, com relação à situação de ontem, envolvendo o Ex-Presidente Lula, é uma das que mais causará desconforto em boa parte das pessoas nesse país. Porque ele alcançou um alto grau de popularidade, principalmente junto àqueles aos quais promoveu melhorias, os mais pobres, através de seus programas assistenciais.

Mas infelizmente há a necessidade de se observar os fatos de forma e modo abrangentes. Reconhecendo os desdobramentos de outras situações mais destacadas a fim de não se deixar levar, por exemplo, pelo aspecto emotivo, que é um domínio que este personagem possui, desde sua militância política como dirigente sindical nas décadas passadas.

Infelizmente a situação econômica e fiscal do país não deixa nenhuma margem que se possa dar crédito ao que ele falou em sua aparição de ontem. Os números são até comprometedores, a ponto de colocar em risco o país e transformá-lo num futuro próximo, na Grécia e Portugal, que atravessaram crises fenomenais, trazendo sérios comprometimentos às vidas de suas populações.

Mas no caso do Brasil, ainda há um agravante maior, que foi amplamente praticado pelo Partido dos Trabalhadores, que conseguiu ampliar a corrupção no pais, alcançando patamares absurdos, "nunca antes acontecido na história do Brasil", aproveitando um jargão muito usado pelo próprio Sr. Lula, em suas explanações.

Assim é que tudo ficou e fica muito mais complicado porque adicionando-se uma outra propriedade existente aqui, que é a impunidade, forma uma situação de verdadeira preocupação. E isto é muito alarmante, convenhamos. Porque agentes públicos diversos e em várias áreas, perpetram atos nocivos e nefastos à população, causando um tremendo estrago em tudo e em todos.

E é assim que se vê, lê, olha e vive, não necessariamente nessa ordem, através dos meios de comunicação, uma gama enorme de agentes públicos envolvidos nessas duas propriedades que podemos classificar como irmãs siamesas: a corrupção e a impunidade. E isso se observa entre políticos, nos planos executivos e legislativos, mas também na área privada, principalmente como se viu nas empreiteiras. Mas que não se pode excluir, também, o judiciário. Porque o número de desembargadores, juízes e afins, também são em números assustadores no que tange à culpabilidade nessas mesmas propriedades.

E a visão que tenho disso tudo é a de que a desfaçatez imperou e dominou o país nessas últimas décadas. E o que se vê de pouco caso e deboche com a justiça, perpetrado por essa gente comprometida com toda essa sujeira aqui instalada, é o resultado de tudo o que se nos apresenta nesse nosso cotidiano tupiniquim. As instituições públicas do país estão sob tais domínios, em grau muito mais elevado do que seria esperado.

Isso tudo junto e misturado, forma uma verdadeira bomba atômica, Que nos coloca e nos colocará numa situação de verdadeiro apocalipse, com resultados trágicos num futuro próximo, se não repensado por todos, onde há a necessidade de se buscar a lisura nos procedimentos coletivos, evitando, assim, que se perpetre em nosso país as crises que se deram em outras nações no mundo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/09/2016
Código do texto: T5762454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.