O mundo está para os oportunistas
O programa do talk show imitava o gringo americano. Os sapatos ingleses bem engraxados nas paredes dos telejornais. O melhor que se dizia nesse tipo de programa era um Boa noite ! A cordialidade suicida,
Uma aculturação prolixa. O cara que ocupa o maior cargo na política joga poker nos cassinos de Los Angeles. A política deveria ser bem mais do que um filme Holywoodiano, mas eles falam de narcotraficantes genocidas com um tom de humor e uma admiração sem precedentes.
E o jornal americano do Times falou que o golpe era uma agressão a esquerda. Engraçado que ninguém se importou que Maria foi violentada na delegacia. Ninguém postou que José morreu de chikugunya no posto de saúde porque faltou remédio. Como é bonito endeusar uma esquerda que é tão mística, milagrosa, utópica e elegantemente bem vestida na programação televisiva. Esses filhos da mãe ainda pedem dinheiro de caridade para programas internacionais de ações humanitárias, porém suas fortunas estão intocadas. Deveriam começar a dar o exemplo e fazer doações. Mas acho que eles doam pras igrejas com o objetivo de ser contratado a posteriori a estrelar mais um filme bíblico.
Realmente, como se precisa estar e falar tanto de Deus quando se corre contra o mesmo e com ares magistrais de tecnologia. Acredito que uma autentica fé talvez só possa ser justificada com uma verdadeira ciência, no seu sentido mais substancial de estar ciente da existência.