ESCREVER É PRECISO, APESAR DE TUDO... 21h40

Novamente, de terça para quarta, o nosso resfriado voltou; no nosso caso os efeitos são mais de congestão nasal e coriza, os medicamentos atenuam, mas a “cura” sempre demora alguns dias, temos que “aceitar”, conviver e superar...

Não escrevemos por “obrigação”, mas acentuadamente tudo começou em 2007, um dos genros montou um Blog para nós, no começo de “euforia” teve colaboração de alguns amigos, uns já passaram para o lado de “lá; no final acabamos ficando “sozinhos”, isto não é queixa... Quem faz o que gosta se sente realizado, principalmente neste período que estamos no Recanto, me parece que contamos ontem um ano e seis meses...

Para nós tem sido gratificante, pois diariamente há participações, isto muito nos alegra, não deixa de ser enriquecedor, pois há uma permanente troca de ideias, confirmando que não estamos jogando palavras ao “vento”, muito pelo contrario elas são ouvidas e muitos retornam que nos dão estímulos para prosseguir...

Quanto ao título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, pode ser visto mais como um “desabafo”; estamos perto de completar 75 anos, até parecia que tínhamos visto de tudo, no que diz respeito à economia e política, o que não deixa de ser um ledo engano...

Personalidades de destaque juram “inocência” mesmo diante das evidencias apresentadas, por “jovens” altamente preparados no Ministério Público; há um adágio popular que afirma: que contra fatos não há argumentos...

Mesmo diante de nossas reconhecidas limitações, achamos que quem chegou ao ápice de uma carreira política, sua vida deveria ser um “livro aberto” livre de qualquer suspeita. Alias ganham muito bem para isto, seus salários, são diferentes do cidadão comum; não precisam pagar luz, telefone, moradia, e os custos de locomoção e a manutenção de um veículo, além disso, há chamado “Cartão Cooperativo”, - até nem sei se nome está correto - que são para quitar eventuais despesas, com certeza tudo pago por nós anônimos brasileiros...

Considerando que seus salários, é bem maior que iniciativa privada, jamais deveria ter a suspeita de ganhos ilícitos, mas lamentavelmente não é o que ocorre com parte dos nossos políticos... Fazer o quê? Talvez, selecionar melhor os nossos representantes...

Às vezes há momentos que esmorecemos, - como neste exato momento - mas apesar de tudo temos que acreditar na força da Lei do Progresso, que a tudo envolve, mesmo diante da situação política e econômica do nosso país. Pra frente Brasil! Vamos superar estes desmandos... 22h13min. Curitiba, 15 de setembro de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensaagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/09/2016
Código do texto: T5762229
Classificação de conteúdo: seguro