Ministra e carro oficial

Fiquei perplexo com o que um amigo meu me contou, um cara que é viciado em pesquisar sobre mordomias dos políticos e autoridades. Ele disse que a ministra do STF, Carmen Lúcia, pasmem, vai e volta do trabalho dirigindo o seu carro. Mais: que quando está fora de Brasília usa táxi. Esclareceu ainda, o amigo pequisador de mordomias, que os demais ministros e dirigentes administrativos não seguem o exemplo da ministra,dividem entre si os 21 carros oficiais.

Disse ainda, o cara é bem informado, que na Suprema Corte dos EUA somente o presidente tem direito a carro oficial. E arrematou brincando mas sarcástico: - Deve ser porque aquele país é pobre e o Brasil é rico.

Fiquei pensando com meus botões: e se abolissem o carro oficial de cabo a rabo, inclusive, claro, dos politicos, deputados, senadores, prefeitos, governadores e o escambau? Ora, todos recebem um polpudo salário, por que nao podem pagar o próprio transporte como faz a ministra? Que se desse a todos eles o mesmo benefício que é dado aos trabalhadores, o Vale Transporte, afinal segundo a Constituição, todos são iguais perante a lei.

Esse mesmo amigo que fez essas colocações, me disse há algum tempo atrás que abolindo o carro oficial no Brasil, de cabo a rabo, o que se ecomizava era suficiente para acabar com o problema dos menores abandonados e da velhice desamparada. Não vi os cálculos, mas acredito no que ele disse.

Fiquei impressionado com o exemplo da ministra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/09/2016
Código do texto: T5762209
Classificação de conteúdo: seguro