MAS AFINAL DE CONTAS, QUAL É A MINHA IDADE ?
Pode ser a de um jovem sonhador, desses que se apaixonam todos os dias pela mesma mulher e que gostam de conversar com as estrelas . Pode ser a de um senhor maduro que não disfarça os cabelos brancos e as raras rugas mas que caminha ereto, firme, seguro e sem qualquer receio se vai encontrar pelo caminho uma chuva torrencial ou um calor escaldante .
Pode ser que muitas e muitas vezes volte aos tempos de criança para rir como criança desinibida , dessas que acham graça de tudo , até quando olham para o céu e conseguem enxergar copinhos de sorvete desenhados por nuvens brincalhonas .
Também posso ter a idade que inspira certas preocupações para os meus filhos que temem, até com um certo exagero que eu não acorde no dia seguinte . De uma coisa tenho certeza , pelos meus documentos de identificação já passei dos setenta e isso pode significar que estou na reta final mas não no final da estrada .
Me sinto bem,sendo criança às vezes, sendo um jovem sonhador em outras tantas e o senhor setentão que tem um coração que bate forte impulsionando sangue vermelho de guerreiro pelas veias de um guerreiro .
No caso, sem qualquer tipo de preocupação com minha verdadeira idade sempre olho para frente e como disse antes, tenho plena consciência que estou na reta ou curva final mas ainda não no final da linha .
A idade é uma coisa interessante . Desperta curiosidade em uns e muitos e muitas fazem absoluta questão de escondê-la . Isso sempre me intrigou porque entendo que é muito mais simples informar e afirmar que podemos ter a idade que bem entendemos e isso dependendo do nosso estado de espírito , da nossa disposição para enfrentar a vida e a confiança de dobrar em qualquer curva , subir escadas e escorregar por algumas ladeiras íngremes.
Às vezes nem sei qual é a idade que estou usando ou vestindo . Faz tempo que não olham para minha data de nascimento , mas uns ou outros se lembram do data do meu aniversário e isso é o que me basta .
Mesmo criança, mesmo jovem sonhador ou um senhor setentão não perco o brilho do olhar, aliás um olhar firme, atrevido e penetrante . Tem hora que é difícil convencer quem não me conhece que minha idade real não é a que meus cabelos brancos demonstram .
Mas isso não me preocupa já que meu espírito de guerreiro me aponta e dá toda a certeza que de velho não tenho nada . Não ando nada preocupado em convencer a quem me conhece que estou mais pra lá do que pra cá mas o grande detalhe, e é isso que me importa , é que qualquer que seja minha idade vivo um dia de cada vez e as vinte quatro horas de cada dia são intensamente aproveitadas .
Ah, se vou acordar amanhã ? Não sei, amanhã, se ele vier , teremos certeza ...
*********
(...imagens google...)