Idosos-e-exerc%C3%ADcios-f%C3%ADsicos-vantagens.jpg
      MAS AFINAL DE CONTAS, QUAL É A MINHA IDADE ?

   Pode ser a de um jovem sonhador, desses que se apaixonam todos os dias pela mesma mulher e que gostam de conversar com as estrelas . Pode ser a de um senhor maduro que não disfarça os cabelos brancos e as raras rugas  mas que caminha ereto, firme, seguro  e sem qualquer receio se vai encontrar pelo caminho uma chuva torrencial ou  um calor escaldante .
   
Pode ser que muitas e muitas vezes volte aos tempos  de criança para rir como criança desinibida , dessas que acham graça de tudo , até quando olham  para o céu e conseguem enxergar copinhos de sorvete desenhados por nuvens brincalhonas .
 
 Também   posso ter a idade que inspira certas preocupações para os meus filhos que temem,  até com um certo exagero que eu não acorde no dia seguinte .  De uma coisa tenho certeza , pelos meus documentos de identificação já passei dos setenta e isso pode significar que estou na reta final mas não no final da estrada .
 
 Me sinto bem,sendo criança às vezes, sendo um jovem sonhador em outras tantas e o senhor setentão que tem um coração que bate forte impulsionando sangue vermelho de guerreiro  pelas veias  de um  guerreiro .
  No  caso, sem qualquer tipo de preocupação com minha verdadeira idade sempre olho  para frente e como disse antes, tenho plena consciência que estou na reta ou curva final mas ainda não no final da linha .
   
A idade é uma coisa interessante . Desperta curiosidade em uns e muitos e muitas fazem absoluta questão de escondê-la . Isso sempre me intrigou porque entendo que é muito mais simples informar e afirmar que podemos ter a idade que bem entendemos e isso dependendo do nosso estado de espírito  , da nossa disposição para enfrentar  a vida e a confiança  de dobrar em qualquer curva , subir escadas  e escorregar por algumas ladeiras íngremes.
 
Às  vezes nem sei qual é a idade que estou usando ou vestindo . Faz tempo que não olham para minha data de nascimento , mas uns ou outros se lembram do data  do meu aniversário e isso é o que me basta .
 
Mesmo  criança, mesmo jovem sonhador ou um senhor setentão não perco o brilho do  olhar, aliás um olhar firme, atrevido e penetrante .  Tem hora que é difícil  convencer  quem não me conhece que minha idade real não é a que meus cabelos brancos demonstram .
   
Mas isso não me preocupa já que meu espírito de guerreiro me aponta e dá toda a certeza que de velho não tenho nada . Não ando nada preocupado em convencer a quem me conhece que estou mais pra lá do que pra cá mas o  grande detalhe, e é isso que me importa , é que qualquer que seja minha idade vivo um dia de cada vez e as vinte quatro horas de cada dia são intensamente aproveitadas .
   
Ah, se vou acordar amanhã  ? Não sei, amanhã, se ele vier ,  teremos certeza ...
                    
Idosos-se-divertiram-bastante-na-tarde-especial-promovida-pela-Secretaria-de-Assist%C3%AAncia-Social.jpg 
                   

                       *********  








(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/09/2016
Reeditado em 15/09/2016
Código do texto: T5762017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.