CUIDADO COM AS QUEIMADAS, SALVE VIDAS...
 
               Hoje resolvi falar sobre as queimadas que destroem vidas, matas, biodiversidades.
               Muitos proprietários de terras, principalmente os pequenos agricultores, necessitam fazer queimadas para depois passar com o arado ou trator, para preparar a terra para o plantio. E agora em setembro principalmente, ficam ansiosos com as primeiras chuvas para plantar o milho e feijão...
          Todo cuidado é pouco, pois mesmo fazendo os aceiros, que é o roçado e capinação em volta de toda a roça demarcada, ainda assim pode ocorrer de o fogo pular.
          Outro fator que desencadeia as queimadas, são pontas de cigarro jogados do carro, objetos brilhantes que em contato com o sol pode provocar faíscas, além do fator natural que são os raios.
          Prevenir queimadas é preservar a vida, e até nascentes de água que são protegidas pelas árvores.
               Prevenir queimadas é pensar em quantas vidas podem se perder, quanto prejuízo ambiental e até pessoal e de outros proprietários pois quando o fogo se esparrama é difícil o controle, com as labaredas altas ele vai pulando...O fogo pode prejuducar também a saúde por conta da fumaça...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/09/2016
Código do texto: T5761620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.