PEGA, LADRÃO!
- Pega, ladrão!... Pega, ladrão!... Pega, ladrão!...
Gente correndo pela rua atrás de um marginal qualquer...
Gente se escondendo em lojas ou quaisquer portas abertas...
Gente apalermada, no meio da rua, tentando entender o movimento fora do habitual...
Isso é a cena corriqueira.
Ocorrência banal.
É cena de ladrão barato...
Aquele que, como última alternativa, rouba para comprar comida para a sua família ou, que por pura malandragem, rouba para comprar a droga em que se deixou viciar, mas o PEGA LADRÃO que ouvimos ontem dia 14 de setembro de 2016, foi bem diferente.
Não se tratava de transeuntes comuns das vias, mas de jovens servidores públicos que, no mais brilhante exercício da profissão, demonstraram sem sombras de dúvidas, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é ladrão.
É chefe de quadrilha.
É o responsável pelo desmantelamento da economia nacional, é aliciador, manipulador, mentiroso e a “cabeça pensante” do esquema que aparelhou o Estado brasileiro para servir ao seu propósito megalomaníaco de enriquecimento ilícito e perpetuação no poder.
Claro que os seus advogados, familiares, correligionários, comparsas de partido, admiradores e, acima de tudo, os ludibriados por sua fala rasteira e jogo de cena, se apresentando como o coitado retirante, vítima da seca e do desmantelamento familiar, que com muito trabalho, deu a volta por cima e conseguiu se projetar no cenário internacional como o grande político messiânico, irão se posicionar contra a denúncia.
Dirão, em altos brados, que é perseguição política, que as investigações da operação lava-jato são manobras de adversários políticos orquestradas para prejudicar “o homem mais honesto do Brasil”.
Dirão que refutam veementemente as acusações levianas e outras tantas firulas que não passam de quimeras, mas contra provas não há argumentos e os fatos por si, se confirmam.
Agora vamos às algemas e ao ressarcimento dos quase oitenta e oito bilhões de reais desviados...