O MENINO QUE QUERIA UMA BICICLETA - PARTE 2

O MENINO QUE QUERIA UMA BICICLETA – PARTE 2

---Mãe você viu o Pai?

__Tá trocando o resistor do chuveiro... A tua avó comprou a bicicleta?

---Comprou sim

__Que boa notícia!

---Sim muito boa, vou lá falar com Pai.

---Pai, cuidado não tomar um choque.

__Fique tranquilo filho, este não é o primeiro resistor de chuveiro que troco. Pronto, agora vai poder tomar banho com água quentinha de novo.

__A tua avó comprou a bicicleta?

---Sim

__E era a que você queria?

---Sim, comprou uma melhor que a que estava imaginando comprar.

__Você é um sortudo... A bicicleta está ai?...Posso vê-la?

---Bem! Não está aqui.

__Onde está então?

---Só chega daqui a seis meses

__Não acredito, desculpe-me, mas não dá para conter o riso.

---Então espere um pouquinho porque eu vou rir junto com você

__Ah é! Por que está me dizendo isto?

---Ela me disse para guardar segredo, mas para rir junto contigo vou ter que te contar o que ouvi dela

__E o que foi?

---Ela me disse que você é muito burro

__Eu burro? Por que ela tem tanta certeza assim que eu sou?

---É simples, vovó me perguntou qual era a bicicleta que eu queria, escolhi uma mais cara que custou R$ 600,00, o dobro da que estava pensando em comprar, ai o dono da loja disse que não tinha em estoque e ela pediu para dividir em seis vezes sem juros porque só vou receber a bicicleta daqui a seis meses.

__Até ai tudo bem, e por que ela disse que sou burro?

---Porque você ao invés de guardar R$50,00 por mês deveria conversar com o dono da loja, ele dividiria em seis vezes e eu teria ainda hoje minha bicicleta. A de R$ 300,00 ele tem em estoque.

__Gosto muito da tua avó, ela deve ter falado sem pensar, mas acredito que se me chamasse de precavido seria mais justo. Eu poderia ter comprado tua bicicleta à vista, e até pedido um desconto, mas não o fiz porque há uma grande diferença de reserva financeira entre nós.

__Tua avó tem bastante dinheiro no Banco, eu não. Caso haja algum imprevisto financeiro ela poderá facilmente pagar o Cartão de Crédito que ela usou. Já eu não. Terei que pagar aqueles juros de 20 % do qual te falei outro dia. Ai a minha situação fica sem controle. Aliás, isto é o que acontece com a maioria da população no Brasil.

---Então por que os governantes não proíbem isto, utilizar os juros compostos nas transações financeiras no Brasil?

__Espera um minuto, tua mãe está me chamando, vou ver o que ela quer comigo.

Fernando Monte
Enviado por Fernando Monte em 14/09/2016
Código do texto: T5760856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.