Apenas eu, muito prazer!

Realmente o ser humano é admirável, é um ser que demanda estudos e reflexão constantes, ser estudado de cabo a rabo com muita atenção.

Conforme vão se passando os anos a observação de quem nos rodeia e de nós mesmo vão se tornando complicada e difícil de entender nossas cabeças pensantes, mas por favor notem, também me coloco junto da humanidade a ser estudada pois, cada um de nós é um ser único e sem réplica.

Quando você é verdadeiro se torna ruim, quando é de poucas verdades se torna mal, se fala a verdade sem omitir não presta pois não se pode ser transparente. São demandas de cobranças infindáveis e injustas.

Parando para observar vou notando que todas relações se tornam frias, sem sentindo pois falta comprometimento e verdades a serem ditas.

Relação humana é algo complicado!

Outro dia me deparei com algo realmente sem proposito de ser, algo que se alguém me contasse seria difícil entender, mas vamos voltar ao contexto porque o ocorrido demanda outro texto.

Coisa complicada a relação humana, venho tentando me enquadrar mas esta difícil se não for totalmente impossível.

Estou numa fase que me recuso a omitir, mentir, quero e desejo ser o mais transparente possível e conheço muitas pessoas que pensam como eu. Detesto ter que me explicar então prefiro falar. Sou de dizer o que penso mas as pessoas não querem ouvir, elas fogem, não entendem e propositalmente sem pestanejar julgam sua mais pura verdade, confissão, como uma atitude ruim e que você não presta.

Com o andar da carruagem da vida, vejo que a omissão e mentira viraram verdades, a verdade virou chacota, ninguém quer ou deseja saber o que você realmente é, seus sentimentos e transparência é afronta.

Não existe perfeição mas devemos nos respeitar e se colocar no lugar do outro, devemos dar oportunidade de explicação, temos o dever de acreditar nos sentimentos bons que sentem por nós.

Vivemos nos atropelando. Hoje sinto que ser uma pessoa simples, ser você mesmo com suas dificuldades é uma atitude fora do padrão. As omissões, mentiras, mostrar ao mundo uma imagem reversa da própria pessoa é o certo e o normal.

Não quero falar de santidade mas quero viver a cumplicidade, não desejo ser uma imagem fictícia quero ser real com meus jeitos e trejeitos dentro da liberdade de expressão, sem ter que fingir o que não sou.

Não, eu não sou um talento de inteligência, não sou e nem tenho sensualidade a flor da pele, sou apenas um simples ser humano de meia idade com suas frustações, medos e ansiedades. Não sou perfeita e sim cheia de falhas humanas, não sou fatal mas sim a fatalidade, não sou razão e sim emoção, quando digo “eu amo” é simples assim.

Sou ou penso ser, uma pessoa normal dentro de uma normalidade cabível para um ser que procura paz e um pouquinho de amor.

São cansativos os julgamentos, estressantes, frios e desumano. Olhe, observe seu dedo em riste, machuca o outro e doe na alma.

Apenas tente enxergar, sou um ser humano, não sou descartável e nem descarto, apenas deixo todos que amo livre, mas cuidado com as palavras elas machucam e se tornam um via de mão dupla.

Quero paz, busco a paz, quero e desejo o amor, mas quero verdadeiramente. Não procuro perfeição espero o que for reciproco.

Desejo ser eu, sem ter que fingir o que não sou.

Permita-me me apresentar, sou um ser humano cheio de falhas mas com muitos acertos, sou vida, sou luz, sou caminho e o caminhante, sou apenas eu, muito prazer!

Rosa dos anjos - Setembro de 2016

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 14/09/2016
Reeditado em 16/10/2016
Código do texto: T5760829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.