SUA EXCELÊNCIA O POVO!
A Ministra Carmen Lucia assumiu ontem, dia 12/9/16, a Presidência do Supremo Tribunal Federal, sendo saudada pelo decano Ministro Celso de Mello, num belo e inflamado discurso. Ela veio substituir o Presidente Ricardo Lewandowski, pelo término da sua gestão à frente daquela corte.
A nova presidente do “STF” fez questão de uma cerimônia simples, dispensando o tradicional “cock-tail” oferecido aos convidados e fazendo menção à “Sua Excelência, o Povo”!
Sabias palavras dessa mulher de 62 anos, dona de uma carreira brilhante no judiciário do nosso país, sinalizando que novos ares virão alimentar as esperanças do cidadão brasileiro.
A solenidade contou com a presença do Presidente Michel Temer, outras autoridades e um destaque chamou a atenção de todos os presentes:- a belíssima execução do Hino Nacional Brasileiro, na voz marcante de Caetano Veloso, dedilhando o seu violão.
O Procurador Geral da Republica, Dr. Rodrigo Janot, marcou presença com um magnífico discurso e disse que “O Brasil tem o dever de encontrar um desfecho construtivo para esse caso”, referindo-se à “Operação Lava-Jato”, acrescentando ainda que “O Brasil precisa, como nunca, da força do seu caráter, ministra. O Ministério Publico estará integralmente ao seu lado”, finalizou.
E assim fomos dormir de peito, alma e coração lavados, tendo a nítida impressão de que bons ares já estão soprando no Planalto Central e as coisas irão, de fato, mudar para melhor.
Sua excelência, o povo, nós merecemos!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 13/09/16