A PERDA MELANCÔLICA DO “PODER”... 17h31min.

Nossas palavras não têm por objetivo, apontar o dedo em riste, pois entendemos, que cada ser humano, responderá pelos seus atos, independente de nosso “julgamento”; alias Jesus quando aqui esteve nos deixou um ensinamento de muita sabedoria: “quem estiver sem pecado atire a primeira pedra”, diante da turba enfurecida que estava para apedrejar a mulher adúltera...

O “epílogo” do Deputado Cunha, soubemos hoje pela manhã. A votação final realmente a nós causou surpresa: 450 pela cassação de seu mandato, e somente dez a seu favor...

A bem pouco tempo foi o Presidente da Câmara, com amplos poderes; para chegar lá, foi uma disputa acirrada, pois visto não ser o candidato de Dilma.

Teve um papel de destaque para que fosse votado o impedimento da Presidente; fazia sessões sábado e domingo, que culminou na votação que todos nos sabemos, dai os resultados foram para o Senado, que numa sessão histórica, confirmou o impedimento do segundo Presidente de nosso país em apenas 24 anos; confirmando que a governabilidade do atual Regime Republicano, é uma sucessão de crises...

Quem sabe não seria à hora de modificações, para se tentar prá valer o PARLAMENTARISMO? Quem tem dado certo em vários países...

A “nós”, fica até a dúvida do resultado final, será que votaram massiçamente para se “protegeram”?

São os “mistérios” da política e dos políticos...

Finalmente, acreditamos que a área da política, é um teste para o espírito, será provada pelo orgulho, pela vaidade, que pode culminar no egoísmo, em suas atividades, demonstrarão, de que lado está, dos interesses da população, ou os seus interesses particulares, se manterem no poder a qualquer custo, e que muitas vezes culminaram no enriquecimento ilícito...

Apesar disto vamos votando, na esperança que o Brasil melhore... 18h01min.

Curitiba, 13 de setembro de 2016 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/09/2016
Código do texto: T5759925
Classificação de conteúdo: seguro