Diário de José, o altruísta

Hoje, José, ao sair da igreja, passando em frente a ela, encontrou no chão uma carteira de indentidade. Não sabia direito o que fazer e perguntou para uma moça andando em sentido contrário, se conhecia aquela pessoa da foto. Ela e José. não a conheciam, olharam para os lados e , nem viram ninguém semelhante. Então, a passante falou: "Deixa lá no cartório, em frente!". E foi embora. José ia fazer isso, mas, por intuição, viu duas moças aflitas caminhando rapidamente em direção ao referido lugar. José simplesmente estendeu a mão e mostrou a carteira. As duas estavam muito nervosas e agradeceram muito José. Explicaram que saíram do tabelionato com os documentos na mão e uma das identidades caiu pelo trajeto. José anda descrente da humanidade, mas ainda assim, não há nenhum aflito que passe incognito aos olhos de José e que não seja de imediato socorrido.

********************************************************

Colegas, caso haja interesse, leiam meus contos de terror e terrir. Ouçam meus áudios musicais. Obrigada!

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 13/09/2016
Reeditado em 13/09/2016
Código do texto: T5759784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.