dois-caminhos1.jpg
      SÓ É QUANDO E SE TIVER QUE SER...

     ...e é bom que quanto a isso não haja nenhuma dúvida ! Custei um pouco mas comecei a entender que tudo tem sua hora certa , principalmente os ponteiros dos relógios .
   
Pode ser que alguém um tanto quanto teimoso ou teimosa conteste minha afirmativa , primeiro jurando que relógios também  atrasam e segundo que nem sempre o que acontece é por que tem que acontecer . Bom, outra coisa importante que aprendi foi  a respeitar opiniões contrárias às minhas , não querendo dizer com isso que concorde com tudo que leio ou escute.
   
Não acredito no acaso, mas não acredito mesmo ! Como espiritualista convicto não tenho qualquer sombra de dúvida  que nossa passagem aqui na Terra    foi  absolutamente planejada e isso muito   antes   do nosso nascimento . É daí que afirmo, porque é no que acredito , que só é quando e se tiver que ser !
 
 Já vi  situações dadas como intransponíveis mas que ficaram para trás, já vi mortes antecipadas que na verdade acabaram se transformando em belas lições de vida e recomeço enfim, só foi o que tinha que ter sido .
  Quando  se acredita  nessas verdades  encarar o futuro se torna menos difícil , menos complicado e por incrível que pareça para muitos, é nessas horas que muitos e muitos projetos são realizados e sonhos alcançados . Como o acaso não existe e até é bem melhor que não exista mesmo,  se aconteceu, se nasceu, se viveu ou morreu é porque é o que tinha que ser ou que ter sido  .
   
Não   acredito nos improvisos da vida . Posso até ser motivo de chacota,mas não consigo acreditar    que a vida seja recheada e temperada  de improvisos  e que todos os nossos tropeços  sejam  propositais .
 
  Entendo  que tropeços ocorrem muito mais pela  nossa inabilidade em caminhar com serenidade , pela nossa cegueira que só enxerga o que nos é  conveniente e pela nossa absoluta falta de tato e equilíbrio para escolher os melhores caminhos e entender os atalhos que surgem . 
   
Só é quando e se tiver que ser  e não só  pela   nossa   vontade ou por um acaso na natureza .  A vida é composta de desafios diários e o primeiro deles é quando abrimos os olhos ao acordar pela manhã .
   
O simples fato de saber sair da cama em segurança e confiança já é um desafio . Desafios existem sim e estão ao  redor e na nossa frente com uma intensidade que nem sempre percebemos e geralmente não valorizamos .
   
Vencer ou não, superar ou não ,  transpor ou não , entendo que basicamente é questão  de jamais desistir ou desanimar e, aconteça o que acontecer o certo é continuar sempre olhando e seguindo  em frente confiando  nas próprias forças e tendo  certeza de que nada é por acaso.
 
 Não  pode haver dúvida  de que tudo nas nossas vidas só é quando e se tiver que ser ... pelo menos é como entendo...


                          *********




(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/09/2016
Reeditado em 13/09/2016
Código do texto: T5759781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.