MODA
 
Fui comprar uma blusa, pois parece que agora vai se firmar um tempo mais quente aqui na região, e na compra, acompanhada de uma amiga, acabei optando uma blusinha de malha, na cor cinza, a minha amiga, disse que não era adequada, pois a cor cinza não está na moda. Mesmo sem gostar da observação ,paguei e fiquei com a blusa,eu gosto desta cor.

Difícil definir essa tal Moda, pode ser tudo e vale tudo, desde que ditado por um famoso, seja estilista, artista global ou norte-americano ou aquelas figurinhas carimbadas que sempre saem em capas de revistas famosas.

Cor também cai nas graças do pessoal da moda, se torna sensação, a cada estação, haja vista, o amarelo que se não fosse pelas roupas espalhafatosas dos artistas, pois sem isto não chamam a atenção, esta cor, ficaria relegada a uma aquarela de um pintor amante de Van Gogh. Já houve estação que o lilás era preponderante para as roupas neste mundo mutável de cores e estilos.

Não sou uma pessoa que pode ser chamada de “fashion”, no quesito roupas, sempre gostei de usar roupas nos estilo casual, sem muitos adereços e enfeites, não dá certo em mim. Uso, por força dos afazeres que tenho durante o dia, calça, blusa de malha e sapatilha ou sandálias, sinto-me bem assim; roupas clássicas somente para algum evento.Não me preocupo com a moda,pois esta “tarja” que atribuem a um e outro, logo some, e fica você com roupas e adereços sem utilidade nenhuma.

Meu cabelo tem um corte fora de moda, já que a moda agora é repicar, e raspar de um lado, e deixar do outro lado com comprimento, o chamado corte assimétrico, acho visualmente feio, mas é moda.

Houve a época do esmalte de tonalidade azul, devido a uma personagem de novela global, que nem sei quem era, pois não assisto novelas; o esmalte era o queridinho de todas, desde as ninfetas até as matriarcas quatrocentonas.Nada contra a cor azul, que por sinal é linda,mas o esmalte em si, no dia a dia, ficava estranho,mas era moda,coisa de novela.

O piercing também virou moda, atriz e atores sarados e bem dotados fisicamente usam e abusam do penduricalho, e chamam a atenção para o dito artefato, em qualquer lugar do corpo onde estiver, e creia, uns colocam em lugares bem incômodos.

Tatuagem, então é chover no molhado, modismo puro. Um fez, o outro também e assim vai - um escorpião, uma lua, uma estrela, Che Guevara, e Gandhi e por aí afora, o céu é o limite, tem gosto, cor e tamanho pra todos  e assim como o piercing, há tatuados que se aventuram  a desenhar o corpo em lugares íntimos e com desenhos sugestivos,vale tudo.

Neste meu tempo de vida já vi Madona lançando moda, com seus brincos e roupas provocantes; Michael Jackson com suas meias brancas e sapatos pretos; Ronaldo(jogador) com um corte de cabelo inusitado na Copa do Mundo de 2002; Kurt Cobain com seus cabelos longos e despenteados, e sua barba cerrada,levando a platéia ao delirio, e muitos outros casos.

Enfim, em se tratando de moda, têm de tudo, desde roupas, cabelos, adereços, óculos e tatuagens, cada um escolhe aquilo que melhor lhe convém, e que se sinta bem; para mim, que sou uma pessoa romântica e gosto de poesia, o que nunca saí de moda, é a máxima ditada por Roberto Carlos, o amor é a moda!
 
 
 

 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 13/09/2016
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T5759416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.