B r i o c h e s

Confesso que ando meio deprimido com a mesmice dos políticos e também com a alienação de parte do povo. Apesar disso, no íntimo ainda pulsa um resto de esperança no despertar do povo.

Penso que é preciso descobrir um meio de conscientizar o povo. Quando falo no povoeu me refiro, literalmente, à galera da geral, aos descamisados aos pobres, aos que amargam o desemprego e o subemprego, aos napoleões retintos e aos pigmeus do bulevar desse nosso sanatório brasileiro.

Nao, não incluo na minha esperança a tal classe média, hoje rebaixada, mas sem perder a pose e nem a arrogância, muito menos o preconceito contra os mais pobres. Ela só fala mal dos governos quando estes pisam nos seus calos. É uma classe condenada à extinção porque não é solidária. Vejam esses funcionarios queganham mais de 10 salários minimos(alguns até vinte ou ainda mais), quando o salário defasa eles viram esquerdistas radicais, mas é só receber um cala-a-bocae baixam a bancada, ficam adulando o poder, seja qual for o poder, mesmo o governo golpista.

A minha esperança é que um dia esse povo tão sofrido, com quem convivo no meu cotidiano, que é tão bonzinho e acomodado, sofrendo de cabeça baixa, deixe esse comportamento de mulher de malandro (viciada em apanhar e ser destratada e explorada), resolva dar um basta... A história demonstra que a Tomada da Bastilha se deu num momento em que o povo francês cansoude bancar o trouxa. Dizem que pouco antes da Revolução, Maria Antonieta perguntoupor que o povo estava gritando na frente do palácio. Um puxa-saco respondeu que o povo estava pedindo pão. Ela mandou que se desse pão ao povo. O xeleléu avisou que não havia pão, então ela, sarcástica, mandouque distribuissem brioches. É claro que os nobres, inclusive Martia Antonieta, terminaram na guilhotina.

Não é preciso tanto no nosso patropi, mas é necessário que o povo desperte e rejeite esse sistema excludente, cruel e fascista, essa ditadura do mercado, rejeite de início esse governo golpista que quer punir ainda mais o povo. Essa gente está dando uma de Maria Antonieta. A voz do povo é a voz de Deus.Viva o povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2016
Código do texto: T5758785
Classificação de conteúdo: seguro