O Fim do mundo

Há alguns anos resolvi contribuir com o MSF (médicos sem fronteiras) e fiquei feliz em receber a prestação de contas dessa organização que atua de forma ampla em todo mundo civilizado.

O último relatório foi uma elucidação da destinação dos recursos e uma coisa ficou bem clara, "o fim do mundo", não há mundo civilizado estamos dentro de um caldeirão de insatisfação e belicosidade, há conflitos, genocídios, doenças, pragas, cepas de bactérias resistentes aos medicamentos, atentados a postos de saúde e hospitais assistidos por profissionais voluntários do MSF, estupros, infaticídios.... o relato é triste, é medonho, a que ponto chegamos ou chegaremos?

Os beligerantes atacam e bombardeiam hospitais, não dá para acreditar na monstruosidade do homem, o que somos capazes na mais profunda ignorância e desrespeito a vida humana.

"O fim do mundo" só não acontecerá porque a verdade e o amor ainda existem, mesmo no meio de tantas desventuras, em todos esses países assistidos pelo MSF há pessoas, cidadãos, que agem com amor aos seus semelhantes, significa que nem todos querem trucidar o seu próximo, e uma grande massa de doadores, contribuem para que o MSF continue fazendo o seu trabalho. Médicos são assassinados, bombardeados, contraem doenças graves daqueles que estão tratando e morrem, mas não param de chegar, de todos os lugares do mundo.

Enquanto existir doação e amor por nossos semelhantes, o mal não prevalecerá, jamais o mundo vai acabar.